Portal dos Dragões
·01 de novembro de 2025
FC Porto enfrenta dupla minhota antes da pausa das seleções

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·01 de novembro de 2025

Com o encontro frente ao Moreirense já disputado, o FC Porto ainda tem pela frente dois adversários minhotos antes da próxima pausa para compromissos internacionais: o Braga, que visita o Dragão já amanhã, domingo, e a deslocação a Famalicão, que encerrará um ciclo verdadeiramente exigente para a equipa orientada por Francesco Farioli. Por efeito do sorteio e dos resultados dos outros, a realidade é que, findas 11 jornadas antes da nova ronda internacional, o FC Porto terá defrontado todas as equipas do top-10 do campeonato, com a única excepção do Arouca.
Os confrontos considerados de maior dificuldade têm sido ultrapassados com distinção pelos portistas, que só cederam dois pontos – no empate caseiro com o Benfica [ver caixa] – e bateram, por esta ordem, V. Guimarães, Gil Vicente, Casa Pia, Sporting, Nacional, Rio Ave, Arouca e Moreirense. Merece destaque o trabalho de Farioli, que assumiu uma equipa muito alterada e a tem conduzido ao sucesso apesar de um calendário exigente e de várias lesões que reduziram as opções.
O desafio imediato passa por manter o registo de vitórias frente ao Braga, actual sétimo classificado em clara recuperação e tradicionalmente um adversário difícil, e frente ao Famalicão, que ocupa o quinto lugar. Segue-se a paragem para as selecções, que o FC Porto deseja atravessar na liderança do campeonato, ciente de que depois terá de defrontar as equipas da segunda metade da tabela até ao término da primeira volta.
O FC Porto chega à décima jornada na liderança, com 25 pontos, apenas mais um do que tinha na mesma altura da época passada [foi a partir de novembro que a equipa começou a fundar-se]. Assim apresentado, o arranque dos comandados de Farioli parece perder algum brilho, mas outra leitura possível é que, diante dos mesmos adversários, já recuperaram 11 pontos que haviam sido perdidos na campanha anterior: três nas deslocações ao Sporting e ao Gil Vicente, dois frente ao V. Guimarães e ao Rio Ave, e um contra o Benfica, adversário com quem tinha perdido no Dragão.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































