Portal dos Dragões
·02 de outubro de 2025
FC Porto: Informações aos adeptos para o jogo frente ao Estrela Vermelha

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·02 de outubro de 2025
O Estádio do Dragão recebe esta quinta-feira o primeiro encontro da Liga Europa desta época. Após a vitória em Salzburgo, o FC Porto defronta o Estrela Vermelha perante os seus adeptos.
O jogo começa às 20h00 e, se pensa assistir no Dragão, deve ter em conta as seguintes indicações:
– As portas abrem às 18h30. Chegue cedo para não perder a animação na Friendzone, na Praça do Dragão (a partir das 16h00), e para evitar constrangimentos no acesso ao recinto.
– Os bilhetes passam a estar disponíveis através do novo Cartão de Acessos – um cartão digital, individual, único e válido durante toda a época que surge na Wallet assim que for descarregado gratuitamente na Área Pessoal. Para entrar, basta aproximar o telemóvel aos torniquetes. Os sócios do FC Porto podem continuar a utilizar o cartão de sócio para aceder.
– Se encontrar filas na porta habitual, utilize uma das alternativas: portas 26, 27, 3 ou 4 (bancada Poente); 24, 25, 5 ou 6 (arquibancada Poente); 12, 13, 17 ou 18 (bancada Nascente); 10 ou 11 (arquibancada Nascente); e 21, 22 ou 23 (superior Norte).
– No caso de acompanhar um sócio menor, deve utilizar as portas indicadas: 10 (arquibancada Nascente), 12 (bancada Nascente), 22 (superior Norte), 24 (arquibancada Poente) e 26 (bancada Poente). Na bancada Sul não há alterações.
– Será estabelecido um perímetro em torno da Praça; recomenda-se chegada antecipada para que o acesso decorra de forma fluída, segura e tranquila.
– A Praça do Dragão encerra às 17h30 por motivos de segurança, reabrindo quando as portas do estádio forem abertas.
– A circulação de pessoas estará cortada entre as portas 19 e 20, pelo que os adeptos devem ter essa situação em consideração ao planear a chegada. Estes constrangimentos estarão devidamente sinalizados nos pontos de acesso à Praça.
– Os sócios devem ter a quota de setembro de 2025 regularizada.
– No dia do jogo haverá uma equipa de apoio ao adepto junto às entradas do Estádio do Dragão desde a abertura das portas, para esclarecer eventuais dúvidas. Estarão também disponíveis duas extensões da Loja do Associado – uma na zona Sul e outra na zona Nascente do estádio (funcionamento entre as 16h00-17h30 e a partir das 18h30) – além do serviço habitual na zona Poente. Nestes locais pode esclarecer dúvidas, regularizar quotas e aceder a outros serviços reservados aos associados.
– É proibido o uso de artefactos pirotécnicos no interior do estádio. A sua utilização acarreta multas para o FC Porto; apelamos a um comportamento compatível com os valores do clube.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo