Portal dos Dragões
·10 de abril de 2026
FC Porto multado em quase 22 mil euros devido a vários incidentes na receção ao Famalicão

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·10 de abril de 2026

O Conselho de Disciplina aplicou ao FC Porto multas no valor total de 21.930 euros na sequência da receção ao Famalicão, na derradeira jornada da Liga Betclic, para além das sanções habituais associadas à exibição de cartões durante a partida.
A maior parcela, de 10.200 euros, prende-se com o “arremesso de objetos sem reflexo no jogo”. Depois do golo de Sorriso e enquanto o jogador festejava, foram “arremessadas 7 garrafas de água sem tampa e um isqueiro que caíram fora do terreno de jogo” por adeptos azuis e brancos, sendo que os objetos “não atingiram nenhum agente desportivo nem obrigaram à interrupção do jogo”. O CD castigou ainda a deflagração de engenhos pirotécnicos por parte do público, com multas de 4.460 euros e mais 1.275 euros.
Os azuis e brancos foram igualmente multados pela entrada no relvado, durante os festejos do 2-1 assinado por Fofana, do vice-presidente Tiago Madureira, do elemento de segurança Francisco Magalhães e do diretor de segurança Diogo Dias da Costa. Já Callum Walsh, preparador físico dos dragões, que contestou uma decisão de arbitragem ao fazer o sinal de VAR, foi suspenso por um jogo e terá ainda de pagar uma multa de 3.440 euros.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































