Portal dos Dragões
·28 de outubro de 2025
FC Porto opera a primeira reviravolta da época na vitória frente ao Moreirense

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·28 de outubro de 2025

Depois da primeira derrota da época diante do Nottingham Forest, o FC Porto voltou a viver um momento de estreia poucos dias depois: protagonizou uma reviravolta no jogo. À segunda vez que viu o marcador em desvantagem, a equipa orientada por Francesco Farioli conseguiu evitar um novo deslize, graças aos golos de Samu-aghehowa.26468/latest”>Samu empatou de grande penalidade, num golo que acabou por lançar um triunfo apenas confirmado aos 88′.
Com esta vitória, o FC Porto manteve-se invicto no campeonato, alcançando oito vitórias em nove jornadas. Apenas o empate frente ao Benfica impede, por agora, um percurso perfeito – um início de época tão intenso que não se via desde 2017/18.
Deniz Gül voltou a reforçar a ideia de estar num patamar diferente, somando mais um golo à sua conta pessoal. O internacional turco chegou aos dois golos na presente campanha e já igualou o registo da época anterior, sendo esta a primeira vez que decide um jogo a favor dos dragões. Os outros três golos foram apontados na vitória recente por 4-0 em Arouca, num triunfo por 4-0 em 2024/25 e na derrota diante do Bodo/Glimt. Com Luuk de Jong fora de combate, Deniz Gül tem aproveitado o espaço da melhor forma.
Sem concorrência nos cantos, o FC Porto destaca-se amplamente como a equipa que mais rendimento obtém desses lances no campeonato. O golo em Moreira de Cónegos, aos 88′, foi o sexto dos dragões a surgir de pontapés de canto, um número muito acima dos dois registados por Famalicão, Moreirense e Alverca. Considerando todas as competições, esse total sobe para oito; em outubro, o FC Porto já soma mais golos de canto do que em 2024/25. Francesco Farioli mudou o paradigma.









































