FC Porto recebe o SL Benfica com o Dragão esgotado este domingo | OneFootball

FC Porto recebe o SL Benfica com o Dragão esgotado este domingo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·18 de setembro de 2026

FC Porto recebe o SL Benfica com o Dragão esgotado este domingo

Imagem do artigo:FC Porto recebe o SL Benfica com o Dragão esgotado este domingo

O FC Porto defronta o SL Benfica este domingo, às 20h30, no Estádio do Dragão. A lotação encontra-se esgotada há vários dias, havendo apenas a possibilidade de surgirem lugares entretanto libertados pelos detentores de Lugar Anual. Está, assim, prevista uma noite de grande emoção no Estádio do Dragão.

Para quem vai apoiar o FC Porto, estas são as principais informações a ter em conta.


Vídeos OneFootball


ENTRADA NO ESTÁDIO DO DRAGÃO

As portas abrem às 18h30. Recomenda-se a chegada antecipada, tanto para evitar constrangimentos no acesso ao estádio como para desfrutar da animação preparada para a Friendzone, na Praça do Dragão, a partir das 15h.

– Os sócios devem ter a quota de agosto de 2026 regularizada.

– Prepare previamente o acesso ao Estádio. Os bilhetes estarão disponíveis no novo Cartão de Acessos, um cartão digital individual, único e permanente durante toda a época. O cartão ficará disponível na Wallet depois de ser descarregado gratuitamente através da Área Pessoal. Para entrar, basta aproximar o smartphone dos torniquetes. Os sócios do FC Porto podem continuar a utilizar o cartão de sócio.

– Os detentores de lugar na Central Nascente devem estar atentos às novas regras de acesso. Os lugares dos setores 13, 14, 15 e 16 têm entrada pela porta 12, enquanto os setores 18, 19, 20 e 21 devem utilizar a porta 18. Na Bancada Central Nascente Premium, correspondente aos setores 16P, 17 e 18P, o acesso é feito pelas portas 13 ou 17.

– Nas restantes bancadas, mantêm-se os acessos habituais: portas 26, 27, 3 ou 4 na bancada Poente; portas 24, 25, 5 ou 6 na arquibancada Poente; portas 10 ou 11 na arquibancada Nascente; e portas 21, 22 ou 23 na superior Norte.

Se estiver acompanhado por um sócio menor, tenha em atenção as entradas específicas: porta 10 na arquibancada Nascente, porta 22 na superior Norte, portas 7 e 9 na superior Sul, porta 24 na arquibancada Poente e porta 26 na bancada Poente.

– O FC Porto realizará um controlo de transmissibilidade nas portas, com o propósito de evitar a utilização abusiva ou fraudulenta de benefícios reservados a associados ou a determinadas categorias de sócios, nomeadamente Infantis e Juniores.

– Será criado um perímetro de segurança em redor da Praça do Dragão. Os adeptos são aconselhados a chegar com antecedência, permitindo que o acesso decorra de forma tranquila, segura e fluida. Haverá cinco pontos de revista na zona poente, junto ao Alameda Shopping, três na zona nascente, junto ao Metro, e um ponto destinado aos adeptos visitantes.

– Por razões de segurança, a Praça do Dragão será encerrada às 17h30 e reabrirá às 18h30, coincidindo com a abertura das portas.

– A circulação entre as portas 19 e 20 estará interditada. Os adeptos devem ter esta limitação em consideração quando se dirigirem às respetivas entradas. A situação estará devidamente assinalada nos acessos à Praça.

DESLOCAÇÃO E TRANSPORTE

– A via Futebol Clube do Porto poderá sofrer condicionamentos, por determinação das forças de segurança, devido à chegada dos adeptos visitantes.

– Os parques de estacionamento do Dragão estarão abertos a partir das 18h00.

– Relativamente ao transporte público, estão previstos reforços e alterações nos serviços de metro, comboio e autocarro, de modo a responder ao aumento da procura no dia de jogo. Os adeptos do FC Porto devem consultar as comunicações oficiais dos operadores, onde serão divulgadas informações atualizadas sobre horários, reforços e alternativas de transporte.

EXPERIÊNCIA NO ESTÁDIO

– Está a ser preparada uma coreografia para a entrada das equipas. Entre no estádio atempadamente e não altere a posição dos elementos da coreografia, para que o resultado final corresponda ao previsto.

– Recorda-se que é expressamente proibida a utilização de artefactos pirotécnicos no interior do estádio. O seu uso pode resultar em multas para o FC Porto. Para proteger o clube, apela-se a um comportamento de acordo com os valores da instituição.

– No âmbito do programa VOLTA, todas as bebidas vendidas esta época no interior do estádio serão servidas em copos reutilizáveis, não sendo permitida a venda em garrafas de plástico.

– A equipa de andebol do FC Porto defronta o CF Os Belenenses às 15h00, no Dragão Arena. Os adeptos podem completar o dia no Dragão com o apoio à equipa de andebol, adquirindo o bilhete através da plataforma bilhetes.fcporto.pt.

APOIO AO ADEPTO

– Por se tratar de um dia de jogo, estará disponível uma equipa de apoio ao adepto junto às portas do Estádio do Dragão, pronta a esclarecer dúvidas e a prestar o auxílio necessário.

– Os serviços da Loja do Associado funcionarão na Loja do Associado, junto ao Museu, a partir das 10h00, e no Coreto da Alameda do Dragão, a partir das 18h00.

– Haverá ainda dois balcões de apoio adicionais, um na zona Sul e outro no lado Poente do estádio, que reforçarão o serviço habitualmente prestado. A partir das 18h00, será possível esclarecer dúvidas, regularizar quotas e tratar dos restantes serviços destinados aos associados.

Saiba mais sobre o veículo