DOMINIODEBOLA
·14 de julho de 2025
FC Porto reestrutura futebol profissional: Villas-Boas assume o mercado e aproxima-se do treinador

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·14 de julho de 2025
Após a derrota no Mundial de Clubes, André Villas-Boas decidiu avançar com uma profunda reorganização na estrutura desportiva do FC Porto.
O presidente vai assumir um papel mais interventivo no mercado de transferências e estreitar a ligação com o treinador Francesco Farioli, numa clara aposta na renovação e maior controlo do futebol profissional.
Tiago Madureira deixa a área de expansão internacional para liderar todas as operações desportivas, com especial foco no futebol, enquanto Jorge Costa reforça o seu papel como diretor do futebol profissional, ganhando maior peso no dia a dia da equipa e no acompanhamento técnico.
Uma das mudanças mais notórias prende-se com Andoni Zubizarreta, que praticamente deixa de participar na construção do plantel para 2025/26 e prepara a sua saída, sem que o FC Porto vá contratar um novo diretor-desportivo.
Além disso, a recém-criada Sociedade Porto Stadco vai assumir a responsabilidade pela expansão internacional e negócios, com a exploração do Estádio do Dragão e bilhética a ficarem sob a sua alçada.
Com esta reestruturação, o FC Porto pretende unir forças, simplificar processos e preparar o clube para os desafios da nova época, colocando Villas-Boas como um dos principais motores das decisões futebolísticas.