FC Porto regressa às vitórias na receção à Oliveirense (2-1) | OneFootball

FC Porto regressa às vitórias na receção à Oliveirense (2-1) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·06 de dezembro de 2025

FC Porto regressa às vitórias na receção à Oliveirense (2-1)

Imagem do artigo:FC Porto regressa às vitórias na receção à Oliveirense (2-1)

O FC Porto voltou esta sexta-feira às vitórias no Campeonato Nacional ao vencer a Oliveirense por 2-1 no Dragão Arena, em jogo antecipado da oitava jornada. Num encontro equilibrado e com pouco futebol de qualidade, o resultado ficou decidido ainda antes do intervalo, com os portistas a tirarem partido de erros adversários para alcançar um triunfo sofrido e festejado com intensidade, dada a necessidade de recuperar o rendimento da equipa no início da época.

Os azuis e brancos inauguraram o marcador aos seis minutos: Carlo di Benedetto desvia ao segundo poste na sequência de uma assistência de Gonçalo Alves. A festa nas bancadas foi curta – na reposição de bola da Oliveirense, depois do golo do Porto, Nuno Santos parte da sua meia‑quadra, combina com Joan Galbas, flecte para o centro e remata com força, superando o guardião Xavi Malián, que ainda toca na bola.


Vídeos OneFootball


A recuperação da vantagem por parte da equipa orientada por Paulo Freitas surgiu apenas dois minutos depois. Carlo di Benedetto interceta um passe, conduz até à baliza da Oliveirense e, pressionado por Nuno Santos, entrega a bola a Gonçalo Alves, que não desperdiça.

Perto do final da primeira parte, Bruno di Benedetto recebeu cartão azul, mas o FC Porto não conseguiu aproveitar a superioridade numérica durante a primeira metade da suspensão do internacional francês da Oliveirense; situação que se repetiu nos 60 segundos em que os dragões dispuseram de power play após o reinício.

O segundo tempo foi bastante equilibrado, com as defesas a suprimirem os ataques e a resultar num empate a zeros pouco habitual no hóquei em patins.

A Oliveirense ainda acreditou até ao fim: a três minutos do término, Marc Rouzé marcou de livre direto (resultante da 10.ª falta do FC Porto), mas o golo foi anulado por bola alta. O 5×4 final e as hipóteses de Rouzé e João Souto, pela equipa orientada por Nuno Resende, não alteraram o resultado.

Com este triunfo, os dragões passam a somar 13 pontos e ocupam o quinto lugar da classificação.

Saiba mais sobre o veículo