Portal dos Dragões
·05 de janeiro de 2026
FC Porto segue para o Algarve já com Thiago Silva

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·05 de janeiro de 2026

Enquanto o FC Porto vencia o Santa Clara por 0-1 (graças a um golo da autoria de André Villas-Boas teve de fretar um avião para o transportar.
O internacional brasileiro não foi, contudo, prejudicado pelo contratempo e partilhou nas redes sociais um vídeo em que sobrevoa o Estádio do Dragão, acompanhado da legenda “Quase 22 anos depois”, deixando transparecer a emoção do momento.
Thiago Silva teve depois oportunidade de pisar o relvado do emblema azul e branco e posou para as fotografias de praxe, ainda sem a família, que, acrescenta a mesma publicação, permanecerá em Londres por mais alguns dias para tratar de questões burocráticas.
Os primeiros dias de Thiago Silva ao serviço do FC Porto prometem ser intensos. Já esta segunda-feira seguirá com os novos colegas rumo ao Algarve para um curto estágio que se prolongará até sexta-feira.
Os dragões foram, recorde-se, afastados nos quartos de final da Taça da Liga pelo Vitória SC, pelo que só voltam a competir às 20h45 (hora de Portugal Continental) de 14 de janeiro, quarta‑feira, quando recebem o Benfica no encontro em destaque dos quartos de final da Taça de Portugal.
O intervalo no calendário será aproveitado pelo treinador Francesco Farioli para consolidar conceitos tácticos e fortalecer o espírito colectivo, numa preparação orientada para a segunda metade da época 2025/26, em que o clube continuará a lutar pela Taça de Portugal, pelo título da I Liga e pela Liga Europa.
Na conferência de imprensa após o jogo nos Açores, Francesco Farioli afirmou que pretende “usar da melhor maneira possível a próxima semana para trabalhar, para melhorar, para recuperar fisicamente e para integrar Thiago Silva”: “Temos dias cheios pela frente e pouco tempo para celebrar estes números”.
“Vamos ter um ciclo de jogos em janeiro em que todos os jogos vão contar. Não há nada em que possamos relaxar. Vamos para o Algarve na terça-feira, ficamos lá a trabalhar. Queremos sentir o prazer de sofrer e suar juntos. É a nossa forma de ser. Nada nos vai mover do nosso trabalho”, concluiu.









































