FC Porto solidário com a população afetada pelos incêndios | OneFootball

FC Porto solidário com a população afetada pelos incêndios | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·17 de setembro de 2024

FC Porto solidário com a população afetada pelos incêndios

Imagem do artigo:FC Porto solidário com a população afetada pelos incêndios

Na manhã desta terça-feira, o FC Porto manifestou o seu apoio às comunidades que enfrentam incêndios em Portugal Continental. Numa declaração publicada no seu site, o clube demonstrou a sua disposição para colaborar com as autoridades.

«O Futebol Clube do Porto expressa a sua solidariedade para com a população afectada pelos incêndios que têm afectado as regiões Norte e Centro do país, em especial o distrito de Aveiro e os municípios de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, onde os bombeiros portugueses continuam a mostrar uma coragem inabalável no combate às chamas que devastam a área.»


Vídeos OneFootball


«Num momento tão difícil para muitos, o Clube tem seguido a situação com grande preocupação e mostra-se pronto para ajudar aqueles que mais precisam. Aos heróis que lutam contra as chamas, o Futebol Clube do Porto envia uma mensagem de força e agradecimento pela sua bravura», lê-se.

Na madrugada desta terça-feira, pelo menos 27 incêndios permaneciam ativos no continente, tendo provocado quatro mortos e pelo menos 40 feridos.

Mais de cinco mil operacionais estavam a combater, nesta madrugada, 107 focos ativos, com o apoio de mais de 1500 veículos.

Com vários incêndios em curso e com previsões meteorológicas extremamente desfavoráveis para o combate, Portugal solicitou apoio à União Europeia, através do Mecanismo Europeu de Protecção Civil, tendo sido anunciado um reforço de meios provenientes de Espanha, França, Grécia e Itália, com dois aviões de cada país.

O Governo prolongou até quinta-feira a situação de alerta devido ao risco de incêndios e anunciou a formação de uma equipa multidisciplinar para lidar com as consequências dos incêndios dos últimos dias, com sede em Aveiro.

Saiba mais sobre o veículo