Zerozero
·22 de fevereiro de 2025
Feirense mete a 4ª contra o vizinho e segue com a subida na mente

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de fevereiro de 2025
Entre vizinhos, pesou o momento de forma e o Feirense confirmou estar a viver uma grande fase da temporada. Os fogaceiros bateram a Oliveirense por 3-1, somaram a 4ª vitória seguida e estão na luta pela subida.
Separados por cerca de 12 quilómetros, os vizinhos de Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis encontravam-se na casa do Feirense, com uma das melhores casas da temporada. Apesar de jogar fora de portas, a Oliveirense entrou bem, intensa na pressão e a querer jogar com linhas adiantadas, tirando alguns dividendos com bola e deixando alguns avisos junto da baliza de Cañizares.
Contudo, como seria de esperar, os forasteiros acabaram por baixar essa intensidade e, com isso, os fogaceiros começaram a ter mais liberdade com bola nos pés e a crescer na partida, potenciando os seus dois alas - Diga e Zé Ricardo - na profundidade. Com o jogo mais dividido, a intensidade na disputa seguiu e os duelos começaram a ficar mais acesos. Contudo, acabou por ser precisamente nessa fase que chegou o golo inaugural: aos 41', Sabino perdeu a bola de forma infantil e em zona proibida, Banjaqui entrou na área e atirou para o 1-0.
À semelhança do que se tinha visto no arranque da partida, a Oliveirense voltou a entrar na 2ª parte com intenção de atacar e, desta vez, acabou por ser premiada: aos 52', acabado de entrar, ao intervalo, Bruno Silva deu o melhor seguimento ao bom cruzamento de Casimiro na direita e cabeceou para o 1-1. O jogo voltava a estar bastante dividido, novamente aguerrido e intenso nas disputas. Com a partida imprevisível, Rúben Alves tirou um coelho da cartola e, aos 68', marcou num remate colacadíssimo a partir da meia direita.
O cenário, no entanto, ficou ainda mais negro para os forasteiros, uma vez que, apenas três minutos depois, André Rodrigues viu o vermelho direto por acertar em cheio na cabeça de Jorge Pereira, ao tentar um pontapé acrobático. A partir daqui, a Oliveirense perdeu qualquer clarividência com bola. O seu treinador ainda tentou dar vida à equipa e olhou para a frente, apesar da desvantagem numérica, mas isso desequilibrou a equipa e, aos 90', acabado de entrar, Shodipo arrancou por aí fora, fez meio campo com bola controlada e, ao chegar à área, fez o 3-1 final.
O Feirense soma a 4ª vitória seguida e subiu ao 4º lugar, estando no lote de equipas na luta pela subida.