Gremistas
·18 de maio de 2025
Felipão explica uso da base no Grêmio e avisa: “Torcida tem que entender”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·18 de maio de 2025
Sem chamar muita atenção, o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vem realizando um trabalho importante nas categorias de base do Grêmio. Além de orientar os treinadores e conversar com os jovens jogadores, ele também observa possíveis nomes para o técnico Mano Menezes, segundo detalhou em entrevista aos canais oficiais do clube.
Felipão, no entanto, alerta que o atual momento complicado do time dificulta a promoção imediata dos garotos ao elenco profissional. Segundo ele, o ideal é integrar os jovens em situações mais tranquilas, evitando expô-los a pressões que não estão acostumados.
“A torcida do Grêmio tem que entender que não dá para colocar esses jogadores no fogo que a gente está atualmente. Quando a gente estiver mais com fôlego, recuperados de situações que estamos vivendo, fica mais fácil”, disse o coordenador em entrevista à GrêmioTV.
“O Grêmio já subiu Viery, Alysson, Serrote. Está treinando conosco o Zortéa. Temos que ter um pouco de calma para saber que não tem 20 jogadores do júnior que poderiam jogar no Grêmio. Nós vamos, aos poucos, colocando um outro dentro daquelas características que o Mano precisa e que poderão ajudar com alguma qualidade no futuro. É fundamental ir os observando para passar ao Mano algumas qualidades do nosso sub-20 para que ele possa os usar em algum momento”, concluiu.
Felipão também tem desempenhado um papel importante no elenco principal, conforme já destacado pelo Gremistas.net. O coordenador conversou recentemente com atletas que enfrentam rejeiçaõ junto à torcida, como o atacante Cristian Pavon e o zagueiro Jemerson, além do jovem Alysson, que tem recebido oportunidades no time principal.
Scolari também tem auxiliado da busca por reforços, atuando como uma espécie de “facilitador” nas negociações. O treinador entra em contato com jogadores que já trabalharam com ele e com quem mantém uma boa relação. Um exemplo recente foi o atacante Dudu, que esteve na mira do Grêmio, mas acabou acertando sua transferência para o Cruzeiro.