Jogada10
·29 de abril de 2025
Felipe fez sete pontos em nove possíveis em passagem interina pelo Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de abril de 2025
Ao demitir Fábio Carille, o presidente do Vasco, Pedrinho, deixou claro que a intenção é que o diretor técnico Felipe comanda a equipe no próximo compromisso. Assim, na quinta-feira (1º), quando o Cruz-Maltino entrar em campo para enfrentar o Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil, o ídolo como jogador iniciará seu segundo período no comando do Vasco.
A primeira foi na reta final do Brasileirão de 2024, após a queda do então treinador Rafael Paiva. Felipe, que já atuava como diretor técnico desde junho, assumiu nas três rodadas finais do torneio. Relembre, então, com o Jogada10.
A estreia de Felipe à frente do Vasco foi na 36ª rodada, em empate por 2 a 2 com o Atlético-GO. Já rebaixado, o Dragão fez jogo duro em São Januário, chegando a abrir 2 a 0. Guerreiro, o Cruz-Maltino conseguiu a igualdade graças a gols de Alex Teixeira e Máxime Dominguez.
Na rodada seguinte, nova oportunidade diante do torcedor. Desta vez, contra o Atlético-MG, no que tinha sabor de revanche por conta da eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Galo. O time atuou bem e, com gols de Vegetti e Coutinho, venceu por 2 a 0.
Por fim, o Vasco se despediu da temporada com triunfo fora de casa. Foi sobre o rebaixado Cuiabá, por 2 a 1, com doblete de Vegetti. Felipe utilizou um esquema de 4-3-2-1 nos jogos em que esteve à frente do time, levantando 77,7% dos pontos.