Jogada10
·29 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de outubro de 2024
Com uma carreira consistente no mundo do futebol, Felipe Melo planeja seguir também como investidor. Afinal, o jogador do Fluminense, de 41 anos, negocia parceria para a compra da SAF do Americano, da cidade de Campos (RJ), um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro. A informação é do portal “ge”.
No momento, a equipe do interior do estado está na Série A2 e terminou em 10º a competição carioca deste ano. O experiente atleta, por sua vez, já deixou claro que irá se aposentar ao fim de 2025 e que pretende ser treinador após pendurar as chuteiras. Na equipe campista, o defensor terá participação na SAF, porém não deve ter papel gerencial no dia a dia do clube.
Quando defendia as cores do Palmeiras, em 2017, Felipe Melo assumiu temporariamente a gestão do Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos, com a empresa Next Academy. Na ocasião, a equipe atuava em uma liga que visava ao desenvolvimento de atletas. Ele saiu da sociedade tempos depois.
Dessa forma, para a compra do futebol do Americano, o zagueiro e uma empresa associada estão em trâmites burocráticos. Atualmente, a taxa que a Ferj, Federação do futebol do Rio de Janeiro, cobra para clubes da Série A do Carioca é de R$ 500 mil.
O Fluminense não contou com oito jogadores no revés por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, entre as ausências, estava Felipe Melo, que explicou o motivo de não ter viajado com a delegação e não ter ficado no banco no confronto direto.
“Muita gente me perguntando por que eu não viajei. (…) Eu estou com fibrose na minha panturrilha, mas nada demais, graças a Deus. O joelho está ótimo, curado. Graças a Deus. Na segunda-feira, já estarei treinando (algo que aconteceu) normalmente com o grupo”, disse o zagueiro.