Félix brilhou por Portugal, mas Maresca deixa 'aviso' ao ex Benfica: "Precisa de..." | OneFootball

Félix brilhou por Portugal, mas Maresca deixa 'aviso' ao ex Benfica: "Precisa de..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 de novembro de 2024

Félix brilhou por Portugal, mas Maresca deixa 'aviso' ao ex Benfica: "Precisa de..."

Imagem do artigo:Félix brilhou por Portugal, mas Maresca deixa 'aviso' ao ex Benfica: "Precisa de..."

João Félix foi tema de conversa na conferência de antevisão ao duelo entre Chelsea e Leicester, com Enzo Maresca a elogiar o antigo avançado do Benfica. No entanto, o treinador dos londrinos deixou um 'aviso' ao internacional português.

"O João [Félix] esteve fantástico. Está muito bem, mas precisa de encontrar aquele equilíbrio. Hoje, 48 horas depois do jogo, é a primeira vez que conseguiremos trabalhar com 12, 13 ou 14 jogadores", afirmou o técnico dos blues, deixando um aviso, inicialmente, ao atleta português, quando questionado sobre a exibição do ex-avançado do Glorioso durante a pausa internacional.


Vídeos OneFootball


No entanto, a possibilidade do antigo craque do Benfica jogar ao mesmo tempo que Cole Palmer, visto como a competição mais direta de João Félix, foi tema de destaque. "Vejo o Cole Palmer e o João Félix a jogarem juntos como um dos objetivos para o futuro", apontou Enzo Maresca.

É de referir que, no último encontro de Portugal frente à Croácia, a valer para a Liga das Nações, João Félix foi titular, com um desempenho de destaque. O ponta-de-lança formado no Benfica Campus apontou o único golo da turma lusa, aos 33 minutos, numa partida que terminou com um empate a uma bola, já depois da Seleção Nacional ter garantido o apuramento à próxima fase da prova.

Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou dez encontros: cinco na Premier League, três na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 553 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e uma assistência.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

Saiba mais sobre o veículo