Revista Colorada
·04 de outubro de 2026
Felix Torres entra no intervalo, Equador não sofre gols mas perde para o Japão nos pênaltis

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·04 de outubro de 2026

O zagueiro Félix Torres participou de mais uma ação da seleção equatoriana nesta quinta-feira, em partida contra o Japão válida pela Copa Kirin. Começando no banco de reservas, o defensor colorado entrou no segundo tempo e ajudou a manter o zero no marcador durante os 90 minutos, mas a equipe não conseguiu avançar na competição.
O duelo terminou 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis. O Japão converteu suas cinco cobranças com sucesso, enquanto o Equador desperdiçou uma tentativa com Denil Castillo e saiu derrotado por 5 a 4. Com o resultado, a seleção equatoriana agora disputa o terceiro lugar contra Panamá ou Nova Zelândia.⚠️🇯🇵🇪🇨 JAPÓN LE GANÓ HOY POR PENALES A LA ECUADOR DE MARCELO GALLARDO. pic.twitter.com/wbYxmPt75i
Torres substituiu Alan Franco aos 46 minutos, quando o técnico Marcelo Gallardo o colocou em campo para fortalecer a defesa. O jogador do Internacional atuou durante toda a etapa complementar em um contexto de pressão, já que o Equador precisava da vitória para seguir vivo na disputa pelo título.
A participação na Copa Kirin veio dias após Gallardo assumir o comando técnico. No primeiro compromisso da Data Fifa, a seleção havia sofrido um revés de 3 a 0 contra a Coreia do Sul. Contra os japoneses, a equipe apresentou organização defensiva mais sólida, apesar de novamente não conseguir abrir o placar durante o tempo regulamentador.Pontos-chave
Pontos-chave sobre Félix Torres e a participação na Copa Kirin
✓
Félix Torres entrou no segundo tempo na partida do Equador contra o Japão, que terminou 0 a 0 e foi decidido nos pênaltis.
✓
O Equador perdeu nos pênaltis por 5 a 4 após Denil Castillo desperdiçar uma cobrança.
✓
Torres substituiu Alan Franco aos 46 minutos para reforçar a defesa e atuou durante todo o segundo tempo.
✓
A participação de Torres na Copa Kirin ocorreu dias após Marcelo Gallardo assumir o comando técnico.
✓
Torres chegou ao Internacional em janeiro de 2026 por empréstimo do Corinthians, com opção de compra até 31 de dezembro.
✓
Torres permanece vinculado ao Corinthians até o fim de 2027 caso o Inter não exerça a opção de compra.
O zagueiro equatoriano chegou ao Inter em janeiro de 2026, vindo do Corinthians por empréstimo. O acordo com validade até 31 de dezembro deste ano contempla uma opção de compra, embora o valor da eventual aquisição definitiva não tenha sido divulgado. Sua chegada ao Beira-Rio reforçou o sistema defensivo após a saída de Vitão para o Flamengo.
Nesta temporada, Torres acumula 28 partidas segundo dados da CBF, com um gol marcado e três cartões amarelos. Pela Série A especificamente, são 19 compromissos e um gol, que aconteceu no empate 2 a 2 contra o Coritiba em maio.
Antes de chegar ao Colorado, o defensor se destacou pelo Santos Laguna, no México. Torres foi contratado pelo Corinthians em 2024, vindo do clube mexicano em uma negociação de aproximadamente US$ 6,5 milhões, e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2025.
Torres segue vinculado ao Corinthians até o final de 2027, já que permanece registrado pelo clube paulista mesmo durante o empréstimo ao Internacional. O futuro do zagueiro dependerá da decisão do Colorado sobre exercer a opção de compra estabelecida no acordo.
Caso o Inter não formalize a aquisição, o defensor retornará ao Timão no fim do ano, onde ainda terá mais um ano de contrato na instituição paulista.







































