AVANTE MEU TRICOLOR
·12 de janeiro de 2026
FELIZ ANO VELHO: Abalado São Paulo repete os erros de 2025 e acaba atropelado pelo Mirassol em estreia no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 de janeiro de 2026

2025 parece ainda não ter acabado no São Paulo. Enquanto nos bastidores o clube vive sua pior crise institucional na história, com denúncias de corrupção e o presidente Julio Casares próximo de passar pela votação da abertura ou não de um processo de impeachment, dentro de campo deu tudo errado para o time, que acabou perdendo por 3 a 0 para o Mirassol na noite deste domingo (11), fora de casa, na abertura do Campeonato Paulista.
Não se pode dizer nem que deu tudo errado, já que o tom da partida foi exatamente o mesmo apresentado pela equipe de Hernán Crespo no pífio fim de temporada 2025.
Sem repertório, o São Paulo não apresenta variação de jogo. Ataca em bloco em um 3-2-5 com a bola e, quando perde a posse, tem muitas dificuldades na recomposição defensiva. Toda jogada do adversário se mostra perigosa, ao passo que pelo lado tricolor, as investidas ofensivas são insignificantes e facilmente desarmadas.
Para esta noite, Crespo até tentou inovar, escalando o jovem Nicolas como ala-esquerdo. Mas a estrutura do time foi exatamente a mesma: Sabino no lado canhoto da zaga, meio-campo com três volantes e ataque formado por Tapia e Luciano.
Não foi só uma questão de não funcionar estruturalmente. Com seis minutos o time da casa abriu o placar. Daniel Borges sofreu falta na entrada da área, a arbitragem eu vantagem e a bola ficou para Shaylon, que bateu de longe e acertou a trave. No rebote, Lucas Mugni, completamente livre, empurrou às redes.
Se o caminho já era árduo com a desvantagem mínima, as coisas se complicaram ainda mais aos 19, quando o Mirassol marcou o segundo. Alesson arrancou livre pela ponta-esquerda, invadiu a área e tentou um passe, Alan Franco foi tentar cortar e acabou desviando contra a própria meta, matando Rafael no lance. O tento foi anotado para o atacante dos mandantes.
Os 2 a 0 em tão pouco tempo praticamente selaram de vez as coisas. No restante da etapa inicial, um ineficiente São Paulo praticamente só assistiu à movimentação do Mirassol, certeiro na tática de dar a bola aos paulistanos e depois ter caminho livre nos buracos deixados nas ineficazes tentativas de ataque.
No segundo tempo, Crespo tentou mudar as coisas, colocou em campo Ferreirinha, Maik e Lucas, ganhando velocidade e qualidade mais apurada, mas mesmo assim o São Paulo não conseguiu construir de maneira efetiva, salvo uma chance com Cédric Soares, que recebeu passe na medida do camisa 11 pela ponta e finalizou com perigo rente à trave.
Como as coisas já estavam ruins, pioraram mais ainda aos 38, quando Maik foi expulso em entrada infantil e de risco no adversário e acabou de vez com qualquer chance do Tricolor ganhar mais disciplina construtiva nas jogadas. Minutos depois, José Aldo aproveitou rebote de Rafael em cruzamento de Galeano e selou a sapatada sofrida pelo Tricolor.
Juntando os cacos de mais uma derrota, o São Paulo agora tem uma partida em casa para buscar a reabilitação. Enfrenta o São Bernardo, às 21h45 (de Brasília) da quinta-feira (15), em um Morumbi provavelmente tomado pelo ambiente de cobranças à diretoria às vésperas da votação do impeachment no Conselho Deliberativo, um dia depois.
Ao vivo









































