oGol.com.br
·10 de outubro de 2025
Feliz e motivado, Rodrygo revela que encarou amistoso como 'final de Copa do Mundo'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de outubro de 2025
Após superar altos e baixos no Real Madrid e sete meses de ausência da seleção, Rodrygo, enfim, tem encontrado motivos para sorrir novamente. Nesta sexta-feira, em Seul, o atacante marcou duas vezes e foi um dos grandes protagonistas da goleada brasileira por 5 a 0 sobre os coreanos em amistoso.
Melhor fisicamente, o "Rayo" recebeu um voto de confiança do técnico Carlo Ancelotti e, jogando num posicionamento bem perto do que considera ideal, não decepcionou.
Logo na saída do gramado, em entrevista ao Sportv, a ex-joia do Santos não escondeu a satisfação com a sua atuação e garantiu que encarou o duelo contra Coreia como se fosse uma "final de Copa".
"Muito feliz por estar de volta, estava com muita saudade e tinha na cabeça de levar esses dois amistosos como final de Copa do Mundo. Graças a Deus, deu tudo certo, fico feliz com os gols, com o desempenho e mais ainda pela evolução da equipe. Acho que estamos em um ótimo caminho para a Copa do Mundo”, declarou.
Além do destaque ofensivo na goleada, Rodrygo também aproveitou para destacar a solidez defensiva na partida, uma das prioridades de Carlo Ancelotti nesta reta final de preparação para o Mundial.
"O Ancelotti deixou essa mensagem para gente antes do jogo. É muito importante deixar uma defesa sólida, todo mundo defende, ajuda, e aos poucos o ataque começa a funcionar. Foi isso que aconteceu hoje. Muito feliz pela vitória e pelo meu desempenho pessoal também. Agora é seguir assim”, finalizou.
Embalado, o Brasil segue sua passagem pelo continente asiático e agora viaja para Tóquio, onde encara a seleção japonesa na próxima terça-feira.