oGol.com.br
·24 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de outubro de 2024
O Manchester United igualou a pior série da história do clube em competições europeias. Nesta quinta-feira, em Istambul, o Fenerbahçe até saiu atrás, mas conseguiu arrancar o empate, em 1 a 1, com En-Nesyri.
Os Diabos Vermelhos continuam fora da zona de classificação direta para as oitavas da Liga Europa, com três pontos, abaixo dos turcos, que somam cinco pontos.
O Fenerbahçe tomou a iniciativa no início. Buscou muito a força física de Samuel para avançar pela direita, mas passou 15 minutos sem conseguir ameaçar. Até tentou, com o próprio Samuel, que derrubou, como um tanque, os adversários pelo caminho. Mas a bola foi no lado de fora da rede.
Na primeira chegada do United, 1 a 0. Em contra-ataque fatal, Garnacho avançou pela canhota e mandou para o meio. Zirkzee fez bem o pivô e ajeitou para Eriksen pegar de primeira e mandar para o fundo da rede. Os turcos reclamaram de falta no início da jogada. O gol foi confirmado.
Os contra-ataques ingleses continuaram a ser perigosos. Marcus Rashford, pela direita, quase fez o dele. Balançou para cima da marcação, cortou para a perna canhota e bateu rasteiro. A bola passou raspando a trave.
Os turcos quase responderam com um grande lançamento de Fred para Szymanski receber já na área. O polonês rolou para trás, tirando já do lance Onana, mas Ugarte se jogou na bola e conseguiu bloquear o chute de Tadic.
Os turcos voltaram a pressionar, e só não empataram antes do intervalo por conta de Onana. Depois de cruzamento de Szymanski, En-Nesyri mandou cabeçada no canto e Onana fez grande defesa. Na sobra, Tadic deixou de novo com En-Nesyri. Nova cabeçada, e defesa ainda mais espetacular de Onana.
En-Nesyri não desistiu mesmo depois do milagre de Onana. Teve nova chance logo no início do segundo tempo, e dessa vez, não perdoou. Saint-Maximin cruzou da direita e En-Nesyri apareceu para, de cabeça, mandar para dentro.
O jogo ficou mais aberto depois do gol. O United quase recuperou a vantagem através de um grande lançamento de Casemiro para Dalot, que recebeu com liberdade na área, mas não conseguiu bom passe para Rashford, que até se esticou, mas não mandou para dentro.
Mazraoui chegou mais perto, em belo chute de fora da área. Livakovic fez grande defesa. Na sequência do escanteio, De Ligt ganhou no alto da defesa e colocou o croata para trabalhar mais uma vez.
Foram os Diabos Vermelhos quem mais buscaram a vitória nos minutos finais do encontro. O Fenerbahçe só passou a sair em contra-ataques, e no final das contas ficou satisfeito com a igualdade.