Fenerbahçe é multado por abandonar o campo na final da Supercopa da Turquia | OneFootball

Fenerbahçe é multado por abandonar o campo na final da Supercopa da Turquia | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·11 de abril de 2024

Fenerbahçe é multado por abandonar o campo na final da Supercopa da Turquia

Imagem do artigo:Fenerbahçe é multado por abandonar o campo na final da Supercopa da Turquia

O Fenerbahçe foi multado pela Federação Turca de Futebol (TFF) por conta do abandono dos seus jogadores na final da Supercopa da Turquia. A ação, em questão, aconteceu poucos minutos após o início da partida e foi um ato de protesto contra supostas injustiças cometidas contra o clube.

Na partida em questão, contra o Galatasaray, o Fenerbahçe – também em forma de protesto – escalou onze jovens da sua equipe sub-19. Logo no primeiro minuto de jogo, o rival abriu o placar e os jogadores deixaram o gramado.


Vídeos OneFootball


Por conta disso, TFF declarou o Galatasaray vencedor do confronto por 3 a 0 e multou o Fenerbahçe em 115 mil euros (cerca de R$ 628 mil pela cotação atual) por “abandono”.

Vale lembrar que antes mesmo da partida, o presidente do Fenerbahçe já havia se mostrado à favor do boicote. Inclusive, dias antes da decisão, o clube fez uma assembleia com cerca de 20 mil torcedores em seu estádio para discutir uma possível saída da Liga Turca.

“Está na hora de os relógios do futebol turco serem zerados”, declarou o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, antes do início do jogo.

Koç afirmou que muitos títulos da liga “escaparam” ao Fenerbahçe de forma duvidosa. Além disso, ainda disse que existe uma “rede oculta no futebol turco”. De acordo com ele, é esta rede que “decide o rumo do campeonato através dos árbitros”.

Saiba mais sobre o veículo