Fenerbahçe é punido na Turquia e perde na Conference League | OneFootball

Fenerbahçe é punido na Turquia e perde na Conference League | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·11 de abril de 2024

Fenerbahçe é punido na Turquia e perde na Conference League

Imagem do artigo:Fenerbahçe é punido na Turquia e perde na Conference League

Nesta quinta-feira (11/4), a Federação Turca de Futebol puniu o Fenerbahçe por ter abandonado o jogo contra o Galatasaray, válido pela Supercopa da Turquia, no último domingo (7/4). Inconformada com o ‘sistema’, a diretoria do clube se reuniu e decidiu mandar a campo diante do Galatasaray uma formação do sub-19. Com menos de um minuto de jogo, o gol do adversário só potencializou a crise nos bastidores e os atletas saíram do gramado.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Após quatro dias de muitos debates, a Federação Turca resolveu agir contra a equipe e, além de aplicar um revés por 3 a 0 a favor do Galatasaray, puniu o Fenerbahçe em 115 mil euros (R$ 628 mil).


Vídeos OneFootball


Pedidos Recusados

Em meio às denúncias dos dirigentes contra os cartolas do futebol turco, o Fenerbahçe solicitou árbitro estrangeiro na final da Supercopa e o adiamento do jogo contra o Olympiacos pela Europa Conference League. Os dois pedidos foram negados.

Clube de saída da liga turca

Nos bastidores, a crise entre clube e federação pega fogo. No começo do mês, 23 mil sócios se reuniram e, com uma assembleia agitada, optaram pela saída do clube da liga turca. O grande motivador foi o jogo contra o Trabzonspor. Em duelo pela liga local, a torcida adversária invadiu o gramado para brigar com os atletas do Fener.

Apesar da decisão de buscar um novo torneio para atuar, o Fenerbahçe não estipulou uma data para sair de vez da competição nacional.

Imagem do artigo:Fenerbahçe é punido na Turquia e perde na Conference League

Fenerbahçe perdeu de 3 a 2 para o Olympiacos nesta quinta-feira – Konstantinos Tsakalidis/AFP via Getty Images

Fenerbahçe perde na Conference League

Nesta quinta-feira, o Fenerbahçe abriu a eliminatória das quartas de final da Europa Conference League e perdeu do Olympiacos-GRE por 3 a 2, em Atenas. Os gregos chegaram a abrir três gols de vantagem, com Fortounis, Jovetic e Chiquinho. Contudo, os turcos diminuíram o prejuízo com Tadic e Kahveci.

O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira (18/4), na cidade de Istambul, na Turquia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo