Fenerbahce é punido por abandonar o campo na decisão da Supercopa da Turquia | OneFootball

Fenerbahce é punido por abandonar o campo na decisão da Supercopa da Turquia | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·11 de abril de 2024

Fenerbahce é punido por abandonar o campo na decisão da Supercopa da Turquia

Imagem do artigo:Fenerbahce é punido por abandonar o campo na decisão da Supercopa da Turquia

O Fenerbahce foi multado nesta quinta-feira (11) depois de seus jogadores terem abandonado o campo no domingo, nos primeiros momentos da Supercopa da Turquia, para denunciar supostas injustiças cometidas contra o seu clube, anunciou a Federação Turca de Futebol (TFF).

O time de Istambul decidiu, pelo mesmo motivo, escalar onze jovens da sua equipe sub-19 para este jogo contra seu arquirrival, o Galatasaray.


Vídeos OneFootball


Após sofrerem um gol logo no primeiro minuto de jogo, os jogadores retornaram ao vestiário, encerrando a partida.

A TFF, que declarou o Galatasaray vencedor por 3 a 0, multou o Fenerbahce em 115 mil euros (cerca de R$ 628 mil pela cotação atual) por este “abandono”.

“Está na hora de os relógios do futebol turco serem zerados”, declarou o presidente do Fenerbahce, Ali Koç, antes do início do jogo, concordando em boicotar a partida.

Afirmando que muitos títulos da liga “escaparam” ao Fenerbahce de forma duvidosa, Koç denunciou a existência de uma “rede oculta no futebol turco” que, segundo ele, “decide o rumo do campeonato através dos árbitros”.

Antes da partida, o Fenerbahce exigiu que um árbitro estrangeiro apitasse a Supercopa, e também solicitou o seu adiamento devido às quartas de final da Europa Conference League, que disputará na noite desta quinta-feira contra o Olympiakos, duas exigências que a TFF rejeitou.

Saiba mais sobre o veículo