oGol.com.br
·10 de setembro de 2026
Fenerbahçe e Roma abrem Champions com empate

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de setembro de 2026

Fenerbahçe e Roma abriram a Liga dos Campeões com um jogo animado em Istambul, que terminou empatado com um gol para cada lado. Cristante abriu o placar para os romanos, enquanto Archie Brown empatou para os donos da casa.
O jogo foi aberto, sem um domínio claro. Apesar da maior posse romana, isso já desde o primeiro tempo, os turcos, mais objetivos, conseguiam ser perigosos. Mason Greenwood obrigou Svillar a fazer ótima defesa no lance mais perigoso da equipe antes do intervalo.
Só que a Roma conseguiu o gol através de uma ótima jogada de Malen, que limpou a marcação pelo meio e ajeitou para Cristante acertar belo chute cruzado para abrir o placar, que mostrou certa justiça analisando os primeiros 45 minutos.
Só que o empate do Fenerbahçe saiu logo em um dos primeiros ataques da segunda parte. Archie Brown recebeu ótima bola de Greenwood na área e mostrou frieza para tocar de cavadinha para tirar do goleiro e abrir a contagem.
O duelo ficou ainda mais aberto e Muriqi desperdiçou o segundo logo na sequência após jogadaça de Kanté, mas Svillar saiu do gol e cresceu para cima do atacante, defendendo com o pé direito. Lukaku entrou para aumentar o poder de fogo dos turcos e em uma das primeiras jogadas deixou na área para Oguz completar. Rensch conseguiu um desvio providencial e possibilitou a defesa de Svillar.
Os Giallorossi seguiram com a posse de bola, mas as chances de vitória estavam com o lado turco. Após cobrança de falta de Greenwood, Aké desviou de cabeça na área e acertou o travessão. O empate acabou inevitável.







































