FNV Sports
·21 de maio de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·21 de maio de 2021
Neste sábado (22), o Peñarol irá visitar o Fénix fora de casa pela segunda rodada do Apertura Uruguaio 2021. A partida está marcada para as 15h (horário de Brasília), no Estádio Parque Campurro, em Montevidéu. Sendo assim, o Peñarol que teve seu primeiro jogo adiado, fará sua estreia na liga. Por outro lado, o Fénix vem de vitória e busca se manter na primeira colocação no campeonato.
A princípio, vale lembrar que a Maquina de Capurro começou a temporada de 2021 com altos e baixos. Contudo, mesmo com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Fénix venceu o Rentistas por 3 x 0 na rodada de estreia do Apertura e vem confiante para enfrentar o Peñarol. Ainda assim, o técnico Osvaldo Canobbio não poderá contar com o meia Ángel Rodríguez que irá cumprir suspensão por expulsão no último jogo.
Os Manyas estão embalados na atual temporada. Embora a frustração por ficar de fora da Libertadores, o clube vem se destacando na Copa Sul-Americana. Até aqui foram sete jogos, cinco vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, o clube ainda conta com a excelente marca de 21 gols feitos e apenas seis sofridos. Por conta disso, o técnico Mauricio Larriera deverá poupar alguns titulares contra o Fénix, já que a classificação no torneio Internacional ainda não está garantida.
Em suma, as equipes já se encararam 27 vezes pela Liga Uruguaia e o Peñarol leva ampla vantagem no confronto. Afinal, são 17 vitórias dos Manyas, contra apenas três do Fénix, além de sete empates. No entanto, o curioso é que os únicos triunfos dos Albivioletas foram em seus domínios, assim como acontecerá no próximo confronto.
Eventualmente, ao considerar o histórico entre as equipes na liga e a atual fase que vivem, o Peñarol é o grande favorito no confronto. Todavia, o Fénix deve vender caro essa possível vitória dos Manyas. Por fim, a aposta indicada é em triunfo dos visitantes por 2 x 1 frente aos donos da casa.
Odds: 1 (3.40) | x (3.50) | 2 (1.90)
Foto destaque: Reprodução/ Carlos López