oGol.com.br
·22 de janeiro de 2026
Ferencváros perde chance de vaga direta; Braga e Roma ficam perto das oitavas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de janeiro de 2026

A Liga Europa está perto de suas últimas definições. O Ferencváros desperdiçou a chance de ser o quarto time com vaga direta nas oitavas, depois de Lyon, Aston Villa e Freiburg. Braga e Roma entraram no G8.
Em Budapeste, Bamidele Yusuf ainda abriu o placar para os húngaros, mas já perto do fim Zaroury mostrou muita habilidade para superar Makreckis e deixar tudo igual para o Panathinaikos.
Com o resultado, o Ferencváros, que poderia ter avançado ainda hoje para as oitavas com uma vitória, fica em sétimo e ainda terá de lutar por vaga direta na última rodada. O Panathinaikos ainda está dentro da zona de classificação aos playoffs.
Na capital italiana, a Roma venceu um rival direto, o Stuttgart, com dois gols de Niccolò Pisilli, que primeiro recebeu bola em profundidade de Soulé para abrir o placar e depois aproveitou giro de Dybala na área para matar o jogo já acréscimos.
Se os alemães ficam para trás fora do G8, com 12 pontos, os Giallorossi sobem ao quinto lugar, com 15, e só dependem das próprias forças na última rodada.
Assim como o Braga, que na Pedreira recebeu o Nottingham Foreste e venceu pela contagem mínima. Menos de um minuto depois de Hornicek pegar pênalti de Gibbs-White, Ricardo Horta tabelou, invadiu a área e mandou bola no meio. Tentando cortar, Ryan Yates marcou contra. O lance decidiu o jogo.
O Braga tem um ponto a mais que a Roma e está na quinta colocação, também perto das oitavas. O Betis fecha o G8 com 14 pontos.







































