Esporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
Fernando Diniz pede craque do Vasco na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fortaleza no Castelão, Fernando Diniz não poupou elogios a Rayan durante a coletiva desta quarta-feira (15). O treinador destacou que o atacante merece uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 e o classificou como o jogador mais completo de sua posição no Brasil.
— Acho que o Rayan, muito claramente, para mim é um jogador muito diferente. Considero ele talvez o atacante mais completo do futebol brasileiro. É um jogador que consegue jogar dos dois lados do campo, consegue jogar de 10 e consegue jogar de 9 com a mesma desenvoltura. É um jogador grande, canhoto, rápido, jovem, é um jogador que não precisa tomar distância da bola para chutar e chuta de qualquer distância a bola no gol. Tem muita intimidade com o gol. Um atacante completo, é um cara que para mim merece ser olhado com muito carinho pela Seleção. Porque é muito talentoso e tem um potencial gigantesco.
Diniz comentou sobre o desempenho de Paulo Henrique com a Seleção Brasileira. Diniz destacou que o gol marcado pelo lateral-direito diante da Coreia do Sul trouxe alegria a todo o clube. Além disso, o técnico mencionou o lateral Puma Rodríguez e detalhou as razões para a liberação de Paulo Henrique.
— O Paulo Henrique, se ele não tivesse jogado, tivesse uma minutagem baixa, ele até veria pra cá como o Puma veio. Mas o Puma não jogou na terça, jogou na segunda, então ele conseguiu descansar, chegou em condições razoáveis para jogar e acabou sendo muito útil. O PH, o fato dele ter jogado ontem, mais o fuso horário e a viagem, eu acho que seria uma temeridade trazê-lo.
Com o triunfo, o Vasco alcançou o nono lugar na tabela do Brasileirão. Em boa fase no torneio, o time já vislumbra a aproximação do G-8.
O Cruzmaltino volta a campo na próxima segunda-feira (20), no clássico contra o Fluminense, às 19h30. Apesar de a partida estar programada para o Maracanã, o mando será do Vasco.