Jogada10
·09 de maio de 2025
Fernando Diniz terá enormes desafios no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de maio de 2025
Depois de dias de negociação, Fernando Diniz chegou a um acordo com a diretoria do Vasco e assumirá o comando do time. O treinador vai substituir Fábio Carille, demitido após menos de quatro meses no cargo. Essa será a segunda passagem de Diniz no clube: a primeira, na Série B, em 2021, acabou em demissão com apenas 12 jogos e a permanência do time na Segundona.
Ele vem com enormes desafios a enfrentar: o Gigante da Colina atravessa um dos períodos mais difíceis de sua história e luta para se reerguer técnica e financeiramente. O elenco não tem a confiança da torcida e vem de uma desastrosa goleada de 4 a 1 para o inexpressivo Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.
É fato que o novo treinador também tem a chance de resgatar o prestígio, após viver o ápice da carreira no Fluminese, pelo qual conquistou a Libertadores da América, em 2023, o maior título na carreira e o primeiro na história do clube. Interinamente na seleção brasileira, não conseguiu fazer um bom trabalho. Longe disso. Depois, no Cruzeiro, teve rápida passagem e saiu sem deixar saudade.
Presidente do Vasco, Pedrinho já havia manifestado a sua admiração por Diniz. À época em que trabalhava como comentarista de futebol, várias vezes elogiou o estilo de jogo e a forma como conduzia suas equipes. E não escondia que queria trazê-lo depois da demissão de Carille.
O novo comandante terá muito trabalho à frente do Vasco. A equipe ocupa o 14° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e convive com muitos problemas internos. Não há dinheiro para reforços e os resultados precisam vir para ontem. Para quem contou na seleção brasileira com um enorme cardápio à disposição, agora será na base do prato-feito. Aos cruz-maltinos, resta a esperança de um bom tempero…