Zerozero
·02 de fevereiro de 2026
Fernando reforça o ataque do Santa Clara

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·02 de fevereiro de 2026

Fernando, avançado brasileiro de 20 anos, foi contratado pelo Santa Clara proveniente do Cruzeiro. O jogador, anunciado no último dia de mercado, assinou um contrato válido até 2029.
Natural de São Bernardo do Campo, esta será a primeira experiência fora do Brasil para o mais recente reforço dos insulares que, após as passagens pelo plantel principal do Maringá e Ferroviária, se estreou na primeira equipa do Cruzeiro em 2023.
Vencedor da Copinha de 2026 e com uma Copa do Brasil Sub-20 no currículo, o jovem brasileiro participou em oito jogos esta época, dois dos quais pela equipa principal. Nunca marcou pela formação sénior, mas fez 39 golos pela equipa de Sub-20 do Cruzeiro ao longo de cinco temporadas.
É o terceiro reforço do Santa Clara nestes últimos dias da janela de transferências de inverno. Os bravos açorianos contrataram Guilherme Romão e Andrey, também oriundos do futebol brasileiro.








































