Fernando Seabra analisa empate do Cruzeiro contra o Vasco: “Ponto ganho” | OneFootball

Fernando Seabra analisa empate do Cruzeiro contra o Vasco: “Ponto ganho” | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·17 de junho de 2024

Fernando Seabra analisa empate do Cruzeiro contra o Vasco: “Ponto ganho”

Imagem do artigo:Fernando Seabra analisa empate do Cruzeiro contra o Vasco: “Ponto ganho”

Na noite deste sábado, o Cruzeiro enfrentou o Vasco em um duelo complicado pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que terminou em um empate sem gols. Após a partida, o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, fez uma análise detalhada do jogo, destacando aspectos táticos, atuações individuais e as dificuldades enfrentadas pela equipe.

Fernando Seabra destacou a versatilidade de Gabriel Veron durante a partida. “Uma inversão em alguns momentos, o Ramiro abria, o Veron invertia indo pro meio. A maior parte do jogo ele ficou por fora e inverteu nessas situações ofensivamente. Defensivamente a gente tem usado os homens de frente pelo corredor central e os do meio em parceria com o lateral, cobrem o corredor lateral. Quando a gente rouba a bola pós defesa, ele pode fazer os movimentos por dentro.”


Vídeos OneFootball


Seabra também comentou sobre a estratégia adotada pelo Vasco, que mudou sua estrutura habitual, dificultando o trabalho defensivo do Cruzeiro:

“Complicado. Primeiro de tudo, o Vasco mudou não só a escalação, mas a estrutura. Eles vinham jogando com linha de 5 e veio nesse jogo com dois centrais. Um time em modo de segurança e usando o jogo direto no Vegetti. Não é fácil defender um time que constrói com bola longa e que termina as jogadas com cruzamentos de 3/4. A gente conseguiu neutralizar e subir com pressão e roubar algumas bolas promissoras. Infelizmente, não tivemos muita clareza nas ideias pra aproveitar essas situações, as vezes a falta de critério dificultou.”

Apesar do empate, Fernando Seabra considerou o resultado positivo, dadas as circunstâncias e a competitividade do adversário.

“Empate é ponto ganho. Com certeza. Vasco é uma equipe que passa por momento difícil, mas é uma equipe competitiva. Tem clareza das suas fortalezas. A gente perdeu o Rafa, que sentiu uma fisgada. Tivemos estreia do Arthur, que conseguiu competir. A medida que o jogo foi avançando, fomos fazendo as trocas. Terminamos o jogo com 5 jogadores bem jovens, enquanto o Vasco buscou uma imposição mais física, de jogo aéreo.”

A ausência de Matheus Pereira foi sentida pelo Cruzeiro, conforme reconheceu Seabra. “Matheus Pereira é um jogador de alto nível e de competências que fazem diferença. Se você for no último jogo, ele fez ações decisivas com a perna direita. Nesse sentido, tanto pela qualidade técnica, quanto pela inteligência, faz muita falta. Tentamos organizar a equipe de outra forma na ausência dele e acho que a gente foi evoluindo na aplicação dessa ideia ao longo do jogo.”

Fernando Seabra enfatizou a importância de contar com todo o elenco, inclusive os jovens do sub-20, até a abertura da janela de transferências.

“Com certeza a gente conta com todos os jogadores que estão no elenco, inclusive os jogadores que estão no sub-20, podem vir a ter essa oportunidade. A gente está otimista em relação ao retorno do Arthur Gomes, tem o retorno do M. Pereira. O mais importante é que a gente treina todos iguais. A gente se baseia nesse princípio da isonomia de treino e tem a convicção de que é a melhor forma de trabalhar a equipe.”

O técnico também expressou satisfação com o desempenho dos jovens jogadores em uma partida física e competitiva. “Um jogo competitivo e um adversário colocando muito peso. Muitas vezes, mesmo não ganhando a primeira bola, pode ter vantagem na segunda bola. Eu fiquei satisfeito em relação a isso. Nessas situações, a equipe foi viva, cooperou, competiu de igual pra igual. E com alguma perspectiva de gerar algum contra-ataque pra usar a velocidade do João Pedro, do Arthur, do Robert.”

Saiba mais sobre o veículo