Ferroviária x Palmeiras: CBF define mando de campo da final da Copa do Brasil feminina | OneFootball

Ferroviária x Palmeiras: CBF define mando de campo da final da Copa do Brasil feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·06 de novembro de 2025

Ferroviária x Palmeiras: CBF define mando de campo da final da Copa do Brasil feminina

Imagem do artigo:Ferroviária x Palmeiras: CBF define mando de campo da final da Copa do Brasil feminina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quinta-feira a Ferroviária como mandante do jogo contra o Palmeiras pela final da Copa do Brasil feminina. O sorteio para definir o mando de campo aconteceu na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Com a Ferroviária como mandante, a partida será na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Dia e horário ainda serão definidos pela CBF.


Vídeos OneFootball


Como funcionou o sorteio?

A definição do mando do jogo aconteceu da seguinte maneira: “duas bolas, uma com o nome de cada clube, foram colocadas em um pote único. O primeiro clube sorteado é o responsável pelo mando de campo, enquanto o segundo sorteado é o visitante”, explicou a CBF.

A campanha das finalistas

Integrantes da elite do Brasileiro feminino, ambas as equipes entraram apenas na terceira fase.

Na estreia, as Palestrinas derrotaram o Avaí/Kindermann por 4 a 0 no Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). Nas oitavas, eliminou o América-MG com uma vitória por 3 a 0 na Arena Barueri. Em seguida, goleou o Sport por 5 a 0, nas quartas. Por último, na semifinal, bateu o São Paulo por 4 a 0 no Moisés Lucarelli.

A Ferroviária estreou com uma goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. Nas oitavas de final, derrotou o Vitória por 3 a 0 na Arena Fonte Luminosa, enquanto nas quartas venceram o Internacional, por 2 a 0, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS). Por fim, eliminou o Bahia, na semifinal, com vitória por 2 a 0, em Araraquara.

As Guerreiras Grenás buscam o segundo título da competição. Antes, a equipe de Araraquara levantou a taça em 2014. Enquanto isso, o Palmeiras é finalista pela primeira vez.

Saiba mais sobre o veículo