Glorioso 1904
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de janeiro de 2025
As decisões de Danny Makkelie, juiz na partida do Benfica frente ao Barcelona, deram que falar e Rui Costa terá mesmo pedido explicações ao senhor do apito. O dirigente máximo do Clube da Luz, que estava presente nas bancadas da Catedral, decidiu confrontar o árbitro neerlandês, após o apito final do encontro.
Face ao profundo desagrado, Rui Costa terá abandonado a tribuna presidencial, visando questionar a equipa de arbitragem, pedindo justificações relativamente ao lance entre Leandro Barreiro e Fermín López. A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, que assegura que o Líder máximo da Luz esteve 'frente a frente' com o senhor do apito.
Bruno Lage, recorde-se, também teceu duras críticas ao árbitro do Benfica - Barcelona, considerando que Makkelie cometeu um "erro tremendo" no último lance da partida. "Acho que é um erro tremendo do árbitro, não falo por mim ou por todos os adeptos que estavam aqui, mas já percebi que todos os especialistas em termos nacionais dão claramente o penálti. O facto é que o árbitro, nestas situações, tem de ter um critério semelhante àquilo que foram todos os penáltis do Barcelona e o nosso. Se marcou aqueles, tem de olhar para este e também marcar este", disse o treinador das águias.
Relativamente ao lance, também Duarte Gomes, antigo árbitro, considera que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica. Mas o erro não fica por aqui. O especialista em questões de arbitragem garante que o futebolista do Barcelona deveria mesmo ter visto o cartão vermelho direto, após a falta cometida sobre Leandro Barreiro.
"A infração, que não foi assinalada com pontapé de penálti, deveria ter valido também o vermelho direto ao infrato (por corte de clara oportunidade de golo)", atirou Duarte Gomes.