Revista Colorada
·07 de fevereiro de 2026
Fez gol pelo Inter nesse Gaúchão e agora está sem time para jogar

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·07 de fevereiro de 2026

No futebol tudo pode mudar em questão de dias, prova disso é um atleta que estava no Internacional, fez gol na atual edição e agora está sem clube. A diretoria do Clube do Povo decidiu dispensar o atleta, que agora busca um novo rumo no futebol.
Autor do gol da virada por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo, na estreia do Campeonato Gaúcho desta temporada, Diego Coser não faz mais parte do elenco do Internacional. A diretoria optou por não acionar a cláusula de renovação contratual do atacante de 20 anos, que havia chegado ao Celeiro de Ases em fevereiro do ano passado.
Diego integrou o grupo de jovens que iniciou a temporada de 2026 e participou de duas partidas do Estadual. Atuou por 23 minutos no confronto de abertura do Gauchão e voltou a ser relacionado apenas na derrota por 2 a 1 diante do Ypiranga.
Contratado junto à Chapecoense em fevereiro de 2025, o jogador, nascido em agosto de 2005, em Chapecó, teve seu vínculo encerrado no dia 31 de janeiro. O contrato previa renovação automática por mais três anos e a possibilidade de compra em definitivo, o que acabou não sendo exercido pelo clube.
Até o fim do vínculo, os direitos econômicos do atleta estavam divididos entre Internacional (70%), Chapecoense (20%) e o próprio jogador (10%). Com a decisão do Inter, Diego Coser fica livre no mercado para definir o próximo passo da carreira.
Na temporada de 2025, o ponta-direita atuou em 18 jogos pela equipe sub-20, somando 910 minutos em campo e quatro gols. Ele participou das campanhas do Brasileiro da categoria, no qual o Inter acabou rebaixado, e do Campeonato Gaúcho sub-20, título conquistado pelo Colorado.









































