Coluna do Fla
·14 de setembro de 2025
FGV conclui estudo de viabilidade econômica do novo estádio do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 de setembro de 2025
O conselho deliberativo do Flamengo se reunirá na próxima quarta-feira (17) para uma importante deliberação. Na reunião, será apresentado um estudo de viabilidade econômica referente à construção do novo estádio do clube, na zona portuária do Rio de Janeiro. A pesquisa é uma encomenda da gestão Bap e realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Além da apresentação do estudo, a reunião sobre o estádio dos conselheiros discutirá a capacidade de gerar recurso próprio, o custo do dinheiro e possíveis parcerias. Portanto, é possível afirmar que o clube considera naming rights para a futura arena.
O novo estádio do Flamengo ficará na região do Gasômetro, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Ademais, a casa do Mengão ficará em uma área de 86 mil metros quadrados. Assim sendo, a expectativa é que a capacidade seja de 77.923 pessoas. No Maracanã, por exemplo, a capacidade está acima de 78 mil.
A antiga gestão do Flamengo, liderada por Rodolfo Landim, havia planejado que o estádio próprio do Mais Querido custaria algo em torno de R$ 1,9 bilhão. Após os primeiros dados do novo estudo de viabilidade, porém, Bap garantiu que as previsões são bem mais elevadas. Portanto, a obra pode chegar aos R$ 3 bilhões para erguer a futura casa do Mengão.
Em meio a avanços no projeto do estádio próprio, o Flamengo segue no Maracanã. Contudo, o próximo jogo será fora do Rio de Janeiro. O Mais Querido está em Caxias do Sul para duelar com o Juventude neste domingo (14), a partir das 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo