"Ficaria doido!": Rúben Amorim aponta desigualdades depois do Estoril - Sporting | OneFootball

"Ficaria doido!": Rúben Amorim aponta desigualdades depois do Estoril - Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 de setembro de 2024

"Ficaria doido!": Rúben Amorim aponta desigualdades depois do Estoril - Sporting

Imagem do artigo:"Ficaria doido!": Rúben Amorim aponta desigualdades depois do Estoril - Sporting

O Sporting defrontou o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro terminou com uma vitória leonina, por 3-0, dando à equipa comandada por Rúben Amorim mais um passo em direção à renovação do título de campeão nacional.

Em declarações pós-jogo, o técnico verde e branco não hesitou em sublinhar as diferenças entre os clubes mais competitivos e os de menor dimensão no primeiro escalão do futebol português, afirmando que "os treinadores portugueses sofrem muito".


Vídeos OneFootball


O treinador verde e branco frisou que a pressão dos clubes de primeira divisão é incomparável mas, se estivesse no lugar dos seus colegas de outras ligas, que sobrevivem com menos recursos e orçamentos “ficaria doido” por não ter o plantel completo para trabalhar logo no início da pré-época. Para Amorim, o sucesso de muitos técnicos nacionais, apesar das condições adversas, é digno de elogio “Acho que tem impacto, sobretudo no início. Mas vai chegar o cansaço enquanto os outros estão a descansar. O que digo é que os treinadores portugueses sofrem muito porque não têm duas semanas para trabalhar a parte tática”.

A sua análise revela a grande disparidade de meios entre os clubes e como isso influencia diretamente o trabalho dos treinadores em Portugal, que muitas vezes são obrigados a fazer milagres para alcançar resultados positivos “Sou um abençoado, além da qualidade, (os jogadores do Sporting) jogam de olhos fechados, porque têm treino”. Foi ainda reforçado que se deve olhar além do facto dos treinadores serem despedidos, pela falta de resultados, já que a forma como se faz o plantel é um ponto que os dirigentes devem ter em mais consideração.

Com a vitória na Amoreira, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida

Saiba mais sobre o veículo