FIFA anuncia punição para casos de racismo no jogo entre Hungria x Inglaterra | OneFootball

FIFA anuncia punição para casos de racismo no jogo entre Hungria x Inglaterra | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 de setembro de 2021

FIFA anuncia punição para casos de racismo no jogo entre Hungria x Inglaterra

Imagem do artigo:FIFA anuncia punição para casos de racismo no jogo entre Hungria x Inglaterra

A FIFA anunciou nesta terça-feira, 21, a punição para a Federação Húngara de Futebol após casos de racismo no duelo contra a Inglaterra, em 2 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, a torcida proferiu ofensas racistas e simulou atos discriminatórios. Por isso, a entidade puniu a Seleção da Hungria com dois jogos sem a presença de torcedores.

Em nota publicada no site oficial, a FIFA reiterou o posicionamento contra o racismo e por isso o Comitê Disciplinar da entidade decidiu punir a Hungria. Além dos jogos sem torcida, a Federação Hungara terá que pagar 200 mil francos suíços (R$ 1,15 milhão na conversão atual).


Vídeos OneFootball


Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

— A posição da Fifa permanece firme e decidida em rejeitar qualquer forma de racismo e violência, assim como qualquer forma de discriminação e abuso. A Fifa adota uma posição de tolerância zero contra este comportamento horrendo no futebol — diz a nota da entidade.

A Hungria tem inúmeros casos de preconceito na história recente. Desde a última Eurocopa, a situação ficou ainda mais evidente com posicionamentos homofóbicos e racistas contra vários jogadores. No confronto entre Portugal x Hungria, Cristiano Ronaldo foi um dos alvos dos torcedores, além de outros jogadores negros. Outras seleções quando estiveram em território húngaro também sofreram com os mesmos problemas.

Saiba mais sobre o veículo