OneFootball
Fernando Freire·28 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·28 de setembro de 2025
A Fifa anunciou neste domingo (28) que o Catar será a sede da fase decisiva da Copa Intercontinental, em dezembro.
O torneio terá a participação, entre outros, do PSG (campeão da Champions League) e do campeão da Libertadores.
Flamengo e Palmeiras poderão estar nesta Copa Intercontinental.
Os dois clubes brasileiros estão nas semifinais da Libertadores. O Fla enfrentará o Racing, e o Verdão pegará a LDU.
A Copa Intercontinental reúne os campeões das seis confederações*. A fase decisiva terá TRÊS partidas:
Os dois primeiros jogos serão no Estádio Ahmad Bin Ali. Já a finalíssima ainda terá o estádio anunciado pela Fifa.
O Estádio Ahmad Bin Ali foi palco de sete jogos da Copa do Mundo de 2022 - entre eles o Argentina 2 x 1 Austrália das oitavas de final.
E aí, o Brasil terá algum representante na Copa Intercontinental? E alguém conseguirá desbancar o PSG? Opine!
* O Pyramids (campeão da CAF) já eliminou o Auckland City FC (campeão da OFC) e o Al Ahli FC (campeão da AFC).
O Catar foi confirmado como sede das três últimas partidas da Copa Intercontinental da FIFA™, apresentada por Aramco, desta temporada. Essa é a principal competição anual de clubes do mundo, que dá aos campeões das seis confederações a chance de competir no cenário global.
A fase final, composta por três jogos, acontecerá no Catar em dezembro, marcando o ápice do torneio.
A terceira partida, oficialmente chamada de Dérbi das Américas da FIFA, está marcada para quarta-feira, 10 de dezembro. O confronto contará com o clube mexicano Cruz Azul, vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf 2025, e o eventual campeão da CONMEBOL Libertadores 2025, cuja confirmação está prevista para 29 de novembro de 2025.
Os vencedores do Dérbi das Américas enfrentarão o Pyramids FC, do Egito, na quarta partida da competição: a Copa Challenger da FIFA, no sábado, 13 de dezembro de 2025.
O Pyramids, campeão da CAF, já garantiu sua vaga na Copa Challenger ao derrotar o Auckland City FC (campeão da OFC) e o Al Ahli FC (campeão da AFC), da Nova Zelândia, rumo à conquista da Copa África-Ásia-Pacífico da FIFA, em Jidá, no dia 23 de setembro.
A competição será encerrada com a final da Copa Intercontinental da FIFA, na quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, com o vencedor da Copa Challenger da FIFA enfrentando o Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões da UEFA de 2024-2025, em uma batalha pelo maior prêmio anual de clubes.
Este período emocionante destaca o papel contínuo do Catar como um importante país anfitrião, já que o país também sediará a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA™ e a Copa Árabe da FIFA™ em novembro e dezembro, utilizando as instalações, estádios e infraestrutura construídos para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™.
A Copa Intercontinental da FIFA do ano passado viu a introdução do formato de torneio atualizado, com o Real Madrid saindo vitorioso ao derrotar o Pachuca diante de quase 70.000 torcedores no icônico Estádio Lusail do Catar em dezembro de 2024.
Tanto o Dérbi das Américas quanto a Copa Challenger acontecerão no Estádio Ahmad Bin Ali, e o local da decisão será anunciado oportunamente.
📸 Justin Setterfield - 2022 Getty Images
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo