Coluna do Fla
·23 de janeiro de 2026
FIFA cita Pedro, do Flamengo, em publicação sobre a Copa do Mundo e ‘pressiona’ Ancelotti

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de janeiro de 2026

Faltam poucos meses para a Copa do Mundo. Alguns nomes são certos na cabeça do técnico Carlo Ancelotti para a disputa do Mundial, já outros correm contra o tempo para receber uma chance. Sobre o tema, a FIFA destacou 11 jogadores com potencial para representar o Brasil e que ainda não foram chamados pelo italiano. Pedro, do Flamengo, é destaque.
– Neymar (Santos) – Endrick (Lyon) – Igor Thiago (Brentford) – Bremer (Juventus) – Matheus Pereira (Cruzeiro) – Pedro (Flamengo) – Rayan (Vasco) – Thiago Silva (Porto) – Arthur (Grêmio) – Allan (Palmeiras) – Breno Bidon (Corinthians)
Representante do Flamengo na lista, Pedro segue no radar de Carlo Ancelotti. Porém, quando o jogador estava prestes a ser chamado, sofreu com lesões no ano passado. Mesmo assim, o italiano citou o camisa 9 em algumas ocasiões em entrevistas coletivas.
Na matéria da FIFA, cada jogador recebeu algumas palavas com resumo da carreira. Em Neymar, por exemplo, a entidade destaca as últimas três Copas do Mundo disputadas pelo jogador do Santos e os problemas de lesões no ciclo do Mundial de Estados Unidos, México e Canadá. Já sobre Pedro, o portal disse o seguinte:
“Mais um jogador que esteve na Copa do Mundo de 2022, Pedro é um tipo raro de atacante que combina altura, refino técnico e uma forte capacidade de finalização. Ele passou mais da metade do ano passado batalhando contra graves lesões, como uma ruptura ligamentar no joelho e um braço quebrado”, iniciou.
“Mas conseguiu ser importante para o Flamengo mesmo assim. Em uma temporada muito vitoriosa para o Rubro-negro, Pedro foi o vice-artilheiro do clube, com 15 gols, e pode levar um pouco deste faro a uma Seleção que precisa muito de um camisa 9”, concluiu.
Em resumo, na última convocação de 2025, Ancelotti chamou Vitor Roque, João Pedro e Matheus Cunha, que podem fazer a função de 9. Porém, nesse início de 2026, dois nomes estão ‘voando’, e justamente recebem destaque da FIFA: Endrick, que começou bem no Lyon (FRA) após ser emprestado pelo Real Madrid (ESP), e a surpresa Igor Thiago, vice-artilheiro da Premier League pelo modesto Brentford (ING).








































