FIFA condena clube do Brasileirão a quitar compra de jogador | OneFootball

FIFA condena clube do Brasileirão a quitar compra de jogador | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·01 de outubro de 2025

FIFA condena clube do Brasileirão a quitar compra de jogador

Imagem do artigo:FIFA condena clube do Brasileirão a quitar compra de jogador

— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG foi condenado pela FIFA a quitar valores da compra do meia Gustavo Scarpa em 2023. O clube foi acionado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, por atrasar parte do valor da segunda parcela de compra, de 500 mil euros (cerca de três milhões de reais), prevista para ser paga em janeiro de 2025.


Vídeos OneFootball


Na decisão da FIFA, proferida em 14 de julho, ficou definido o pagamento dos 500 mil euros mais juros de 5%, além da quitação da última parcela, prevista somente para dezembro, no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$9,3 milhões), mais 5% de juros, com o pagamento de 25 mil dólares pelas custas processuais.

Caso não fosse paga, a punição previa o transfer ban por até três janelas consecutivas até o pagamento da ação. O Atlético recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e aguarda as manifestações do Nottingham Forest da própria FIFA em relação às razões recursais. Depois, aguarda a data para o julgamento do recurso.

O Atlético desembolsou cinco milhões de euros (cerca de R$31 milhões) pela compra de Gustavo Scarpa. O clube dividiu o pagamento em três parcelas. A primeira, de acordo com a decisão, menos de 30 dias após o anúncio, foi paga normalmente pelo Galo.

Já a segunda, que está prevista para 2 de janeiro deste ano, foi quitada em partes, e ainda deixou em aberto 500 mil euros. Ainda há o prazo para o pagamento da terceira parcela, mas foi incluída a obrigação de pagamento na decisão.

Saiba mais sobre o veículo