Esporte News Mundo
·16 de setembro de 2025
FIFA condena gigante do Brasileirão a indenizar ex-técnico do clube em valor milionário

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A FIFA condenou o Santos à pagar 12 milhões de reais à vista ao técnico Pedro Caixinha e sua comissão técnica, em até 45 dias. A informação foi publicada pelo jornalista Bruno Lima, do portal Trivela.
O Peixe tem direito a recorrer da decisão da entidade máxima do futebol, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Porém, mesmo assim, o Alvinegro Praiano terá que desembolsar cerca de 500 mil reais de forma imediata.
Segundo o Trivela, caso o Santos perca a causa e haja uma nova condenação, o clube terá que pagar a indenização com juros.
Em junho deste ano, o Peixe viveu uma situação semelhante, quando foi condenado à depositar 15,5 milhões de reais ao Arouca, de Portugal, pela compra do zagueiro João Basso. Na ocasião, o Alvinegro Praiano recorreu ao TAS e, até o momento, aguarda a decisão do Tribunal.
Caixinha foi demitido do Santos em 14 de abril, após a derrota para o Fluminense, por 1×0, no Maracanã, pelo Brasileirão.
O prazo que o Peixe tinha para negociar a rescisão e o rompimento unilateral com o técnico e a comissão técnica foi encerrado no dia 2 de maio. Um dia depois, no dia 3, os representantes dos portugueses acionaram a FIFA, que só se posicionou após quatro meses do ocorrido.
Clique para comentar