Mercado do Futebol
·05 de novembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·05 de novembro de 2020
O zagueiro Victor Ruiz, de 31 anos, atualmente no Real Betis, foi impedido de atuar nas primeiras rodadas da LaLiga devido ao embate que surgiu com o seu ex-clube, o Beşiktaş. A comissão que cuida do caso determinou que o time turco pagará 2,5 milhões de euros.
Todo o conflito iniciou quando o defensor decidiu romper unilateralmente o seu contrato com as Águias Negras em julho do ano passado. O motivo da rescisão seria por atraso de salário referente há três meses (março, abril e maio de 2019). A comissão que investiga o caso, por sua vez, obriga que o Beşiktaş pague cerca de 2,5 milhões de euros para o jogador. Vale ressaltar que a defesa turca trabalha para a preparação de sua defesa.
O presidente do clube falou sobre o caso: “Ganhou 1,7 milhões de euros na nossa equipa. Agora joga no Real Betis e recebe 400 mil euros. Além disso, os jogadores não pagam impostos no nosso país.”
Victor Ruiz havia chegado em Istambul junto ao Villareal por 2,5 milhões de euros, porém fez apenas 26 jogos por lá. Com isso, após a ruptura do contrato, ficou sem clube e em agosto deste ano foi contratado pelo Real Betis a custo zero, onde só atuou em apenas dois jogos até aqui.
Foto destaque: Getty Images