Fifa lança a marca da Copa do Mundo Feminina 2027 | OneFootball

Fifa lança a marca da Copa do Mundo Feminina 2027 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 de janeiro de 2026

Fifa lança a marca da Copa do Mundo Feminina 2027

Imagem do artigo:Fifa lança a marca da Copa do Mundo Feminina 2027

A Fifa realizou, na manhã deste domingo (25/1), no hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro, o lançamento oficial da marca e da comunicação sonora da Copa do Mundo Feminina de 2027. O logo tem a Taça da Copa do Mundo e um desenho estilizado com as letras W e M, com a primeira representando World e Women e o M a tradução das palavras em Português: Mundial e Mulheres.

O evento teve a presença do treinador da seleção feminina, Arthur Elias, e de várias estrelas da seleção feminina do passado e do presente, como Pretinha, Formiga e Cristiane. Mas a ausência notada foi de Marta, a Rainha, que está em sua equipe nos Estados Unidos. Por isso, enviou uma mensagem por vídeo, exaltando a oportunidade do Brasil de ser sede da Copa em 2027.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Fifa lança a marca da Copa do Mundo Feminina 2027

Logo tem alusão às letras W e M. Foto: Carlos Alberto Viera/Jogada10

Homenagem aos campeões mundiais do  masculino

No entanto, de modo geral, a cerimônia da Fifa foi muito mais uma homenagem ao futebol masculino do Brasil.  Tanto que os principais personagens no palco foram Gianni Infantino e Ronaldo Fenômeno. Além disso, ocorreu uma celebração a Pelé, morto em 29/12/2022. Depois, a presença de dezenas de jogadores que participaram das cinco conquistas Mundiais: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Assim, desse modo, foram ao palco: Pepe (1958), Mengálvio (1962), Jairzinho (1970), Bebeto (1994) e Cafu e Ronaldo (2002), que receberam réplicas das taças da Copa do Mundo (a atual). Enquanto isso, por outro lado, os demais convidados campeões de Copas receberiam homenagens durante um almoço. Então, entre os convidados estavam PC Caju, Dadá Maravilha, Edu, Baldocchi, Aldair, Mauro Silva, Bebeto, Mazinho, Gilmar Rinaldi, Zinho, Roque Júnior, Kleberson, Cafu e Edmílson.

“De fato é um prazer celebrar a história do futebol brasileiro, com as lendas do futebol. A Fifa tem de agradecer, homenagear e honrar todas as lendas que construíram carreiras inesquecíveis”.

Imagem do artigo:Fifa lança a marca da Copa do Mundo Feminina 2027

Em pé, da esquerda para a direita, Bebeto, Cafu e Ronaldo (os dois últmos de 2002). Pepe, Mengálvio e Jairzinho (sentados). Homenagem da Fifa a representantes das cinco conquistas masculinas Foto: Reprodução de vídeo TV Cazé

Sedes da Copa do Mundo feminina de 2027

A competição será entre 24 de junho e 25 de julho. As sedes são:

Salvador – Arena Fonte NovaBelo Horizonte – Estádio MineirãoBrasília – Estádio Nacional Mané GarrinchaFortaleza – Arena CastelãoPorto Alegre – Estádio Beira-RioRecife – Arena de PernambucoRio de Janeiro – Estádio do MaracanãSão Paulo – Neo Química Arena

Para o ministro do Esporte, André Fufuca, a grande vantagem que o Brasil terá em relação aos outros Mundiais tem a ver com a infraestrutura. Afinal, diferentemente do que aconteceu nas Copas de 1950, os estádios estão prontos. Além disso, o custo será muito menor.

“O governo federal irá dar todo o apoio, 100%, para este Mundial, e imagino que, desta vez, diferentemente do que ocorreu em 1950 e 2014, quando fomos anfitriões e perdemos, desta vez iremos ganhar, e serão as mulheres que nos darão essa alegria inédita. Já em relação à estrutura, além do custo menor, sabemos que a Fifa tem totais condições de organizar esta competição no mais alto nível”, disse Fufuca, que deixará o cargo em março para concorrer às eleições legislativas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo