Fifa prorroga prazo de liberação de jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia | OneFootball

Fifa prorroga prazo de liberação de jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia

Logo: Jogada10

Jogada10

Fifa prorrogou até junho de 2023 o prazo de liberação de estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia para buscarem emprego temporário enquanto ocorre o conflito entre os dois países. A data inicial da liberação seria até junho de 2022. Porém, como a guerra segue sem prazo para terminar, a entidade fez a extensão, oficializada nesta terça-feira (21).

Conflito entre Rússia e Ucrânia faz a Fifa  aumentar o prazo de liberação para contratos temporários de jogadores vinculados a clubes  destes países com qualquer agremiação do mundo até  junho de 2023 – Harold Cunningham/Getty Images

A situação favorece clubes brasileiros que repatriaram atletas desses países, que assim podem renovar um vínculo que se encerraria no fim deste mês.

A Fifa também autorizou que os jogadores de base que atuam nestes países poderão assinar contrato com equipes do exterior em caráter excepcional, já que a entidade proíbe que atletas com menos de 18 anos sejam contratados por esquipes de fora de seus respectivos países. Ganharão status de refugiados de guerra e isso deve gerar uma avalanche de negociações destes jovens.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo