Fifa pune Hungria após casos de racismo contra a Inglaterra | OneFootball

Fifa pune Hungria após casos de racismo contra a Inglaterra | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·21 de setembro de 2021

Fifa pune Hungria após casos de racismo contra a Inglaterra

Imagem do artigo:Fifa pune Hungria após casos de racismo contra a Inglaterra

A Fifa anunciou nesta terça-feira a punição para a Hungria após os casos de racismo na partida contra a Inglaterra, no último dia 2, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. A federação húngara foi multada em 200 mil francos suíços (R$ 1,15 milhão), além de dois jogos com portões fechados.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Fifa pune Hungria após casos de racismo contra a Inglaterra

Inglaterra venceu a Hungria por 4 a 0 em jogo marcado por atos racistas dos torcedores húngaros – Attila Kisbenedek / AFP

Na ocasião, a Inglaterra venceu a Hungria por 4 a 0, com gols de Sterling, Kane, Maguire e Rice, no Estádio Ferenc Puskás, em Budapeste. O atacante Sterling e o meia Bellingham foram os principais alvos dos torcedores húngaros. Sterling marcou o primeiro gol da partida e sofreu com objetos arremessados durante a comemoração.

Uma série de incidentes foram relatados na súmula da partida. Além dos objetos arremessados e palavras racistas, o árbitro relatou também que fogos de artifícios foram disparados para dentro do gramado.

“A posição da Fifa permanece firme e decidida em rejeitar qualquer forma de racismo e violência, assim como qualquer discriminação e abuso. A Fifa adota uma posição de tolerância zero contra este comportamento horrendo no futebol”, disse a entidade.

A Inglaterra lidera o Grupo I com 16 pontos, com cinco vitórias e um empate em seis jogos. Já a Hungria é a quarta colocada com 10 pontos, atrás de Albânia (12) e Polônia (11). Inglaterra e Hungria se reencontram no dia 12 de outubro, pela 8ª rodada, em Londres.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo