FIFA registra 150 milhões de pedidos de ingressos para Copa do Mundo | OneFootball

FIFA registra 150 milhões de pedidos de ingressos para Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de dezembro de 2025

FIFA registra 150 milhões de pedidos de ingressos para Copa do Mundo

Imagem do artigo:FIFA registra 150 milhões de pedidos de ingressos para Copa do Mundo

A demanda por ingressos para a próxima Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, atingiu números recordes. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, revelou que a entidade recebeu 150 milhões de solicitações em apenas 15 dias, evidenciando a força global do torneio.


Vídeos OneFootball


Demanda expressiva e defesa dos preços

Diante das críticas sobre o alto custo dos ingressos, que em alguns casos são significativamente mais caros que os da edição de 2022, Infantino defendeu os valores. Ele argumentou que a grande procura justifica os preços e que os rendimentos gerados são essenciais para o desenvolvimento do futebol mundial. Para amenizar a situação, a FIFA lançou um lote de ingressos a US$ 60, visando tornar os jogos mais acessíveis aos torcedores das seleções classificadas.

Números que impressionam

Em sua fala na Cúpula Mundial do Esporte em Dubai, Infantino destacou a magnitude da procura: “Temos seis-sete milhões de ingressos à venda (…) em 15 dias, recebemos 150 milhões de solicitações de ingressos. Ou seja, 10 milhões de solicitações a cada dia. Isso demonstra o quão poderosa é a Copa do Mundo”. Ele comparou o volume de pedidos com a história da competição, afirmando que em quase 100 anos de existência, a FIFA vendeu 44 milhões de ingressos no total. “Em duas semanas (…) poderíamos ter enchido 300 anos de Copas do Mundo. Imaginem. É uma verdadeira loucura”, ressaltou.

Perfil dos torcedores e reinvestimento no futebol

Os torcedores dos Estados Unidos lideram a lista de solicitantes de ingressos, seguidos por alemães e britânicos. Infantino enfatizou que os recursos arrecadados com a venda de ingressos são totalmente revertidos para o futebol em todo o mundo. “Sem a FIFA não haveria futebol em 150 países do mundo. Há futebol porque e graças a estes rendimentos que geramos com e da Copa do Mundo, que reinvestimos em todo o mundo”, declarou.

Cerimônia The Best em Dubai

A cidade de Dubai também será palco da próxima cerimônia de entrega dos prêmios The Best, promovida pela FIFA. O evento reconhece os melhores jogadores, treinadores e equipes, com base em votos de torcedores, imprensa, capitães e treinadores de seleções nacionais. “Posso anunciar aqui uma nova parceria que fechamos juntos para honrar os melhores jogadores, treinadores e equipes, aqui em Dubai”, adiantou Infantino, celebrando a unidade que o esporte proporciona.

Saiba mais sobre o veículo