Figueirense tomou mais da metade de seus gols com menos jogadores em campo | OneFootball

Figueirense tomou mais da metade de seus gols com menos jogadores em campo | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·20 de fevereiro de 2024

Figueirense tomou mais da metade de seus gols com menos jogadores em campo

Imagem do artigo:Figueirense tomou mais da metade de seus gols com menos jogadores em campo

O ponto forte do Figueirense para 2024 está sendo o setor defensivo, o clube tomou apenas sete gols nas oito partidas disputadas no ano, e cinco partidas sem tomar gols. O time de João Burse não promete fazer muitos gols no momento ofensivo, mas promete ser seguro no outro momento.

A grande curiosidade desses sete gols tomados, é que cinco deles foram em situações que estava com um jogador a menos. Em duas partidas da temporada o Figueirense teve jogador expulso, contra o Criciúma e Avaí, e em respectivas situações tomou três e dois gols na inferioridade numérica. No cenário de igualdade ou superioridade numérica as coisas mudam. O time sofreu um gol contra o Criciúma, e um contra o Joinville.


Vídeos OneFootball


Em questão de minutos e média, a equipe atuou cerca de 90 minutos com 10 jogadores, tendo uma média de gol tomado a cada 18 minutos nessa situação. Entretanto, com todos os atletas em campo a equipe jogou cerca de 630 minutos e foi vazada em 2 situações, e passou mais de 450 minutos consecutivos sem sofrer gols.

João Burse pouco mudou o time titular do Figueirense, principalmente a defesa que das oito partidas, em seis começou com Thiago Gonçalves, Cedric, Genilson, Rafael RIbeiro e Titto. Apenas contra o Brusque e Hercílio Luz acontecerão mudanças, que foram respectivamente a entrada de Jonathan no lugar de Titto por opção e Thomás Kayck no lugar de Genilson suspenso pelo terceiro amarelo.

Saiba mais sobre o veículo