Futebol Latino
·14 de janeiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·14 de janeiro de 2024
A forma como o atacante Valentín Barco deixou o Boca Juniors, notoriamente, deixou mágoa pelos lados do clube de Buenos Aires. Algo, aliás, explícito no tom da declaração dada por um integrante do Conselho do clube, o ex-jogador Raúl Cascini.
Falando com a ESPN da Argentina, o dirigente deu detalhes sobre como foram as conversas entre o clube e os representantes do atleta de 18 anos. Nome esse, aliás, muito próximo de oficializar seu vínculo com o Brighton, da Inglaterra.
De acordo com Cascini, o Boca chegou a oferecer um acordo de quatro anos de renovação contratual. Todavia, apesar de uma resposta inicial sobre pensar na proposta, o jogador e seu empresário, dois dias depois, teriam mudado os rumos da conversa ao já falarem em ativar a rescisão contratual:
“Na época, queríamos renovar com o Barco por quatro anos. Com seu agente, eles queriam assinar por apenas um ano. Não podemos perder de vista o fato de que a cláusula foi executada pelo jogador e não tivemos outra opção. Ele foi o único que saiu e estamos felizes com o elenco que temos. Fizemos as coisas certo, não mentimos. Queríamos que Valentín continuasse a crescer aqui. Às vezes, é preciso ser grato na vida, mas as coisas aconteceram do jeito que aconteceram.”
Já sem a presença de Barco, o Boca Juniors fez um amistoso no último sábado (13), contra o Gimnasia y Tiro, e venceu por 1 a 0. Foi a primeira oportunidade, inclusive, que o técnico Diego Martínez dirigiu a equipe em uma partida com moldes oficiais.
Ao vivo