Jogada10
·20 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de janeiro de 2025
A jovem Lilly-Ella Gerrard, filha do ex-jogador Steven Gerrard, ícone do Liverpool, e seu companheiro Lee Byrne anunciaram a primeira gravidez do casal nas redes sociais. O avô paterno da criança é Liam Byrne, conhecido como um dos mais poderosos mafiosos da Irlanda – condenado a cinco anos de prisão por um plano para enganar as autoridades e porte ilegal de armas.
Liam Byrne tem um histórico de crimes que vão desde tráfico de drogas à assalto a mão armada. Além disso, ele lidera um esquema conhecido pelo Supremo Tribunal como “Byrne Organised Crime Group” e ainda é creditado pela imprensa britânica como membro de pelo menos dois grupos do crime organizado.
Condenado a cinco anos de prisão, Liam agiu em conjunto com Thomas Kavanagh num plano para enganar as autoridades. Ele plantou armas em um esconderijo falso para dar coordenadas do local à polícia e garantir redução de pena em outro crime, ligado ao tráfico de drogas.
Em 2018, o tribunal irlandês considerou Byrne um mafioso do “nível mais alto” do crime organizado. Ele já chegou a fugir do país depois de ter milhões de libras apreendidas e viu seu irmão, David Byrne, ser morto a tiros em meio à disputa entre organizações criminosas.
Filho do fraudador condenado ‘Jaws’ Byrne, Liam, também conhecido como Bugsy, teve suas primeiras passagens pela polícia desde muito jovem. Um de seus primeiros aliados no tráfico de drogas tinha notoriedade como ‘The Dapper Don’ e liderava uma organização chamada ‘Kinahan Organised Crime Group’.
Aos 17 anos, em 1998, Liam se aliou a um amigo para realizar assaltos à mão armada em lojas de Dublin. Em 2000, recebeu condenação, em sentença suspensa, por porte ilegal de arma de fogo e roubos.
Um dos incidentes mais marcantes de Byrne envolve um ataque violento contra Trevor Donnelly, ex-jogador de futebol da Liga irlandesa. O ex-atleta e sua companheira, Jennifer Doyle, se envolveram em uma briga com três mulheres em frente a um fast food.
Pouco depois, Byrne apareceu de carro num local próximo do início da confusão e, diante de cerca de 50 pessoas, abordou Trevor. Ele usou um taco de beisebol para golpear o ex-jogador na cabeça, que caiu inconsciente no chão logo em seguida. Liam prosseguiu com as agressões e, por fim, disse à Jennifer que voltaria para matá-lo caso ele se recuperasse.
O governo anunciou a redução da pena de Liam em outubro do ano passado – para os cinco anos mencionados acima. A decisão trouxe esperança a Lee Byrne, filho do mafioso. “Isso aí, temos fé! Te amo, pai! Vejo você em breve”, vibrou à época.
Lily-Ella Gerrard não ficou de fora da comemoração e também vibrou com a nova pena nas redes sociais. “Estou tão feliz pelo resultado. Tão feliz pelo meu Lee! Te amo muito, muito! Para sempre”.
O casal, que agora espera um bebê, está junto desde abril de 2022.
Um dos ícones do futebol inglês, o ex-jogador fez história pelo Liverpool – clube que defendeu entre 1998 e 2015. O ex-capitão dos Reds também colecionou passagens emblemáticas pela seleção nacional entre 2000 e 2014. Ele se aposentou em 2016, jogando pelo LA Galaxy, nos Estados Unidos.
O eterno capitão estreou pelos Reds em novembro de 1998 e disputou 710 partidas até sua despedida do clube, em maio de 2015. Depois do primeiro gol, em dezembro de 1999, marcou outros 185 e ainda contribuiu com 145 assistências.
Gerrard deixou o Liverpool com uma série de honrarias. Sagrou campeão da FA Cup (2001 e 2006); Taça da Liga (2011, 2003 e 2012)/ Liga dos Campeões (2005); Supertaça Europeia (2001) e Taça UEFA (2001).