
Central do Timão
·04 de outubro de 2025
Filho de Dorival, Lucas Silvestre tenta melhorar retrospecto como interino em jogo decisivo pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·04 de outubro de 2025
Com a expulsão de Dorival Júnior no último compromisso do Corinthians, o empate por 1 x 1 diante do Internacional, Lucas Silvestre terá a responsabilidade de comandar a equipe de forma interina diante do Mirassol. O desafio acontece neste sábado, 4, a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Filho do treinador, Lucas é parceiro profissional de Dorival Júnior desde 2010, mas teve poucas oportunidades de assumir a função como interino – e os números são negativos. Ele não comanda um time da beira de campo desde 2023, quando foi interino do São Paulo em dois empates por 0 x 0, contra Botafogo e Bahia, pelo Brasileirão.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Suas outras experiências aconteceram em 2020, quando a comissão liderada por Dorival Júnior comandada o Athletico-PR. Nas duas ocasiões, ele viu o Furacão ser derrotado por Santos (3 x 1) e Palmeiras (1 x 0). Estes jogos também foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o treinador efetivo estava afastado por ser detectado com Covid-19.
Apesar do retrospecto positivo diante do Mirassol, com uma invencibilidade dentro da Neo Química Arena, o Corinthians terá que superar este aproveitamento negativo de Lucas Silvestre, com apenas 16,67% dos pontos conquistados e um gol marcado, para se aproximar da parte de cima da classificação.
O Time do Povo vem de três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate. Com isso, estagnou na tabela e viu outros times ascenderem, como Vasco da Gama e Ceará, que ultrapassaram o clube.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50