Leonino
·15 de dezembro de 2025
Filho de Eduardo Barroso arrasa Mourinho e diz que técnico do Benfica é "desprezível"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 de dezembro de 2025

Eduardo Garcia atacou duramente a postura de José Mourinho no final da vitória do Benfica frente ao Moreirense (4-0). O filho de Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, manifestou o seu desagrado com as declarações do técnico encarnado, tal como Rodrigo Roquette.
"O Mourinho é das personagens mais desprezíveis que habita o futebol. Sempre assim foi. Tem é uma imprensa que lhe presta vassalagem", escreveu na rede social 'X'. De recordar que o técnico, após o jogo de Moreira de Cónegos, referiu que ficou uma grande penalidade por marcar sobre Vangelis Pavlidis e que, se fosse com os rivais, os mesmos estariam a "chorar" e "gritar".
"Fez três golos e podia ter feito quatro, porque há penálti sobre, daqueles que se esquecem porque ficou 4-0, mas que podem decidir jogos quando está 0-0, daqueles que outros choram, pressionam, gritam e continuam a pressionar e nós com um perfil diferente fazemo-lo menos".
No entanto, Eduardo Garcia repostou uma publicação referente à vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora (4-0), onde vários especialistas de arbitragem concordaram ter também existido uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões. Na altura, nenhum elemento do Clube de Alvalade atacou os juízes do encontro.
O Porto segue na liderança da prova, com 38 (menos um jogo). Já o Benfica, de José Mourinho, completa o pódio com 29 pontos somados.









































