Filho de torcedor do Botafogo, atacante da Seleção revela que nome é homenagem a ídolo do Flamengo | OneFootball

Filho de torcedor do Botafogo, atacante da Seleção revela que nome é homenagem a ídolo do Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·29 de junho de 2024

Filho de torcedor do Botafogo, atacante da Seleção revela que nome é homenagem a ídolo do Flamengo

Imagem do artigo:Filho de torcedor do Botafogo, atacante da Seleção revela que nome é homenagem a ídolo do Flamengo

Savinho, do Girona (ESP), se chama Sávio em homenagem ao ‘Anjo Loiro da Gávea’


Sávio Moreira de Oliveira, conhecido no futebol como Savinho, é uma das apostas de Dorival Júnior para a Copa América. No entanto, o atacante de 20 anos carrega uma curiosidade: filho de torcedor do Botafogo, o jogador da Seleção Brasileira tem esse nome em homenagem a um ídolo do Flamengo nos anos 90.

Sim, o Sávio do Flamengo. Eu já até falei com ele, comentei com ele sobre isso. O Sávio jogou muita bola no Flamengo, e ele (pai) via, mas ele é botafoguense. (Como um botafoguense gosta de um jogador do Flamengo?) é porque ele é bom jogador. Mandei uma mensagem para o Sávio, ele disse que eu era bom, para eu continuar assim que seria sucesso — revelou Savinho, em entrevista para a jornalista Yara Fantoni.


Vídeos OneFootball


Sávio, o ‘Anjo Loiro da Gávea’, e Savinho têm outros pontos em comum além do nome: ambos nasceram no Espírito Santo. O ex-Flamengo é da cidade de Vila Velha, já o jogador do Girona (ESP) é de São Mateus. Além disso, os dois atuam como pontas, canhotos e têm clubes na Espanha no currículo.

Se Savinho atualmente joga no Girona, Sávio foi ídolo do Real Madrid (ESP), além de passagens pelo Zaragoza (ESP), Levante (ESP) e Real Sociedad (ESP). Nas redes sociais, o ídolo do Flamengo mandou um recado para o atacante. “Uma honra essa homenagem, xará! Parabéns pelo sucesso, estarei sempre na torcida por você”.

SÁVIO NO FLAMENGO

Cria das categorias de base do Flamengo, Sávio estreou nos profissionais em 1992 e seguiu no clube até 1997, quando se transferiu para o Real Madrid. Em 2006, o ‘Anjo Loiro’ ainda vestiu o Manto Sagrado por dez jogos, mas deixou o clube por conta da situação financeira. No total, o ex-ponta fez 261 jogos, com 95 gols.

SAVINHO NA SELEÇÃO

Com Sávio na torcida, Savinho se prepara para a Copa América com a Seleção Brasileira. O atacante deve começar a competição no banco, sendo reserva de Vini Jr e Rodrygo. O time de Dorival Júnior estreia na próxima segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), contra a Costa Rica, em torneio realizado nos Estados Unidos.

Saiba mais sobre o veículo