Mercado do Futebol
·20 de outubro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·20 de outubro de 2021
Com uma passagem mais do que vitoriosa como técnico do Real Madrid, o nome Zidane ainda segue no clube mesmo após a saída do treinador. Pai de quatro filhos, na última semana o caçula foi convocado pela Seleção Francesa Sub-17 e completou uma tradição na família.
Com a convocação de Elyaz Zidane (15 anos), lateral esquerdo das categorias de base do Real Madrid, toda a família Zidane foi convocada pelo menos uma vez para alguma categoria da seleção francesa. Elyaz é um dos filhos do ex-treinador que ainda pertence ao Madrid, o outro é Theo Zidane, que atualmente defende a equipe B com Raul.
Carregando o nome da família nas costas e trazendo com si a pressão natural pelo o que o pai fez durante toda sua carreira, o primeiro filho de Zidane a defender o Real Madrid foi Enzo. Porém com poucas oportunidades, optou por seguir um caminho distante do clube, mas não teve sucesso. Atualmente defende o Rodez, da segunda divisão francesa.
Em seguida, foi a vez de Luca Zidane. O jovem goleiro, assim como seu irmão mais velho, esbarrou na falta de oportunidades por conta da concorrência, e acabou deixando o Real Madrid após o término de seu contrato. Luca defende o Rayo Vallecano, equipe recém promovida à primeira divisão do futebol espanhol.